Para evitar aglomerações, o atendimento foi dividido em ordem alfabética, com exceção das unidades do Rio Poupa Tempo - Divulgação
Para evitar aglomerações, o atendimento foi dividido em ordem alfabética, com exceção das unidades do Rio Poupa TempoDivulgação
Por O Dia
Rio - Nesta sexta-feira, o Detran reabriu 17 unidades para a entrega de CNH emitida antes da pandemia. Mais de 13 mil motoristas do Rio de Janeiro já conseguiram a Carteira Nacional de Habilitação.
De acordo com o Detran, a entrega passou a ser realizada também nos postos Cittá América (Barra da Tijuca), Três Rios e Niterói (Fonseca).
Publicidade
Além disso, as CNHs emitidas no 15º Ofício de Notas - Cartório Ouvidor passaram a ser entregues na sede do departamento, no Centro do Rio.
Para evitar aglomerações, o atendimento foi dividido em ordem alfabética, com exceção das unidades do Rio Poupa Tempo.
Publicidade
Na próxima semana (13/07 a 17/07), será da seguinte forma: segunda, quarta e sexta-feira, serão atendidas pessoas com inicias de k até z, e na terça e quinta-feira será a vez das iniciais de A até J.
Esse serviço não necessita de agendamento, basta comparecer nas unidades com um documento de identificação.
Publicidade
“Já entregamos cerca de 9 mil CNHs que estavam acauteladas em 17 postos de atendimento. A cada semana, reabriremos novas unidades para a retirada do documento. Estamos retomando os serviços paulatinamente, sempre seguindo as orientações das autoridades de saúde. Lembramos, ainda, que as carteiras de habilitação vencidas a partir do dia 19 de fevereiro continuam válidas, e que o processo para primeira habilitação foi prorrogado de 12 para 18 meses”, explicou o presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia.
Segunda via
Publicidade
A solicitação da segunda via da Carteira de Habilitação também segue disponível, mediante agendamento prévio, na sede e nas unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias.
Até agora, cerca de 4 mil documentos já foram emitidos, para casos emergenciais, no período de contingenciamento.
Publicidade
Para o atendimento na sede, a marcação só acontece pelo teleatendimento; já para as unidades, o procedimento pode ser agendado pelo site www.detran.rj.gov.br ou pelos telefones (21) 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042.
A Troca da permissão para a CNH definitiva está disponível apenas na sede e deverá ser agendado exclusivamente pelo teleatendimento.
Publicidade
Este serviço está sendo oferecido somente para casos de urgência para pessoas que precisam da CNH definitiva para trabalhar. Dessa forma, é um serviço prestado em caráter excepcional com vagas limitadas.
Confira as unidades que estão entregando as carteiras solicitadas antes da pandemia:
Publicidade
- Sede do Detran (Centro do Rio)

- Unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias

- Cittá América (Barra da Tijuca)

- Américas Shopping (Recreio dos Bandeirantes)

- Center Shopping (Jacarepaguá)

- West Shopping (Campo Grande)

- Niterói Shopping (Niterói)

- Itaboraí Plaza

- Sulacap Shopping

- Guadalupe Shopping

- Niterói (Fonseca)

- Três Rios
As carteiras emitidas nos postos de habilitação do Méier, Boulevard Shopping (Vila Isabel) e 15º Ofício de Notas (Cartório Ouvidor) estarão disponíveis na sede do departamento, na Avenida Presidente, 817, no Centro do Rio.
Publicidade
Na sede, nos postos e nas unidades do Rio Poupa Tempo, o atendimento será das 10h às 16h; e nos shoppings, das 12h às 16h. Não precisa agendamento. Basta comparecer nas unidades para retirar documento.
Com exceção das unidades do Rio Poupa Tempo, o atendimento foi dividido em ordem alfabética, conforme tabela abaixo:
Publicidade
 
Para evitar aglomerações, o atendimento foi dividido em ordem alfabética - Detran / Divulgação