Praça Paris - Reprodução | Google Street View
Praça ParisReprodução | Google Street View
Por O Dia
Rio - Este é o primeiro fim de semana após da cidade do Rio após a liberação de mais uma fase do plano de retomada das atividades econômicas. As atividades estavam suspensas por conta das medidas para conter a pandemia de coronavírus. 
A retomada gradual foi dividida em seis fases, anunciadas pelo prefeito Marcelo Crivella no início de junho. Nesta sexta-feira, o Rio entrou na fase 3-B. Cada etapa tem previsão de durar 15 dias. 
Publicidade
Nesta nova fase, as áreas de lazer em vias públicas serão reabertas a partir deste domingo (12), das 7h às 18h, aos domingos e feriados. Parques e praças também voltam a abrir. Clubes voltam a retomar atividas, mas os jogos devem acontecer em quadras abertas. Feiras de arte e artesanato podem voltar a funcionar com um terço dos expositores.
Shoppings  podem funcionar em horário ampliado, das 12h às 22h. Até o momento, o fechamento estava acontecendo às 20h. Serviços de loteria também tiveram horário ampliado, funcionando agora das 8h às 18h. Vilas olímpicas também podem reabrir desde que não haja aglomeração.