O Mesa Brasil vai doar hoje mil quentinhas na Zona Oeste do Rio - Divulgação
O Mesa Brasil vai doar hoje mil quentinhas na Zona Oeste do RioDivulgação
Por O Dia

Milhares de moradores da Zona Oeste serão beneficiados em mais uma ação do Mesa Brasil Sesc RJ, que vai distribuir hoje duas mil refeições para pessoas impactadas pela crise econômica provocada pela pandemia da covid-19. A ação vai contemplar residentes dos conjuntos Nova Sepetiba I e II, Tijolinho, Santa Cruz e Pedra de Guaratiba. Além disso, famílias de Duque de Caxias também receberão as doações.

A distribuição das mil quentinhas direcionadas para a Zona Oeste contará com a ajuda da Creche Escola Comunitária Sítio Alegre, de Sepetiba, que vai iniciar o percurso de doações às 15h de hoje. Já em Caxias, a distribuição começa às 12h no Projeto Assistencial Sementes da Esperança, beneficiando moradores do Jardim Managuá e Prainha.

Essa será a sétima ação de entregas de refeições do Mesa Brasil em comunidades da Região Metropolitana do Rio durante a pandemia. A primeira foi no dia 4 de junho e, desde então, as doações se repetem todas as quintas-feiras.

Mais de mil toneladas

As refeições são preparadas no mesmo dia de sua distribuição, nas cozinhas da unidade do Sesc em Engenho de Dentro e no restaurante do Sesc no Norte Shopping, no Cachambi. Os ingredientes são fornecidos por empresas e instituições parceiras, assim como produtores rurais que contribuem para o projeto Mesa no Campo.

Desde o início do ano, o Mesa Brasil Sesc RJ já arrecadou cerca de 1.054 toneladas de alimentos para doar a comunidades do Rio de Janeiro. São mais de 200 parceiros doadores, beneficiando mais de 260 mil pessoas no estado.

Durante a pandemia, foram mais de 571 toneladas arrecadadas, destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social por causa da crise. Noventa militares do Comando Conjunto Leste - envolvendo Marinha, Exército e Aeronáutica - têm ajudado na distribuição das refeições no Rio de Janeiro.

Você pode gostar
Comentários