Linha Verde leva polícia a resgatar pássaros mantidos em cativeiro

Caso aconteceu em Araruama

Por O Dia

-
Rio -  Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo para celulares 'Disque Denúncia RJ' fez com que policiais militares resgatassem, nesta quarta-feira, seis pássaros da fauna silvestre que eram mantidos em cativeiro, em Araruama, na Região dos Lagos.

A denúncia mencionava que no bairro Ponte dos Leites havia uma residência em que os proprietários criavam de forma ilegal espécimes da fauna brasileira. Os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Costa do Sol informaram que quando chegaram ao imóvel na Rua da Fraternidade, encontraram seis gaiolas penduradas contendo três tizius, dois coleiros e um canário, todos sem anilha de identificação. O filho da proprietária, quando questionado sobre o dono dos animais, informou que seu padrasto os criava e não estava no local. Diante dos fatos, a equipe seguiu para a 118ª DP (Araruama), onde o caso foi registrado.

Desde o início do ano, o Linha Verde já cadastrou 353 denúncias sobre guarda e comércio de animais silvestre em todo o Estado do RJ. As denúncias podem ser feitas através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo 'Disque Denúncia RJ'. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Comentários