ZONA OESTE - LAZER A CÉU ABERTO - Bosque da Barra - Divulgação
ZONA OESTE - LAZER A CÉU ABERTO - Bosque da BarraDivulgação
Por Maria Clara Matturo*

Com a flexibilização do isolamento social, os cariocas têm lotado as praias e os bares todos os finais de semana. No entanto, sabemos que a pandemia ainda não acabou, e todo cuidado é pouco! Pensando em fugir das aglomerações, mas sem deixar de se divertir, separamos uma lista de locais com lazer a céu aberto para você curtir o final de semana com segurança, na Zona Oeste da cidade. Vale lembrar que o uso de máscara e todas as recomendações de prevenção são obrigatórias em todos esses espaços.

Bosque da Barra
ZONA OESTE - LAZER A CÉU ABERTO - Jacaré no Bosque da Barra
ZONA OESTE - LAZER A CÉU ABERTO - Jacaré no Bosque da BarraLuciano Belford
Publicidade
Localizado na Barra da Tijuca e com fácil acesso por transporte público, o Bosque da Barra é ideal para quem está procurando um espaço para curtir com a família. O parque conta com espaço para piqueniques, parquinho para as crianças, contato com a natureza e - com sorte - dá para conhecer alguns animais, como micos, capivaras e jacarés. O espaço fica na Avenida das Américas, 6.455, tem um estacionamento próprio e uma estação de BRT bem na frente. Atualmente o parque está abrindo de terça-feira a domingo das 8h às 17h.
Publicidade
Parque Chico Mendes
Parque Chico Mendes
Parque Chico MendesDivulgação
Inaugurado em 1989, com o intuito de preservar a Lagoinha das Tachas, o Parque Chico Mendes também é uma ótima opção de ambiente familiar. Com diversas trilhas, paisagens e parquinho, a reserva conta com uma extensa área de flora e fauna, na qual é possível observar alguns jacarés do papo-amarelo e capivaras que são os moradores oficiais do local. O parque fica na Avenida Jarbas de Carvalho, 979, no Recreio, e está funcionando de terça-feira a domingo das 8h às 17h
Publicidade
Bosque da Freguesia
ZONA OESTE - LAZER A CÉU ABERTO - Bosque da Freguesia
ZONA OESTE - LAZER A CÉU ABERTO - Bosque da FreguesiaReprodução Internet
Publicidade
Para quem quer fugir da agitação de Jacarepaguá, o Bosque da Freguesia é um grande aliado. O espaço não é dos maiores, conta com 2,2 km de trilha, o que o torna bastante aconchegante. Na área de lazer, o parque reserva uma quadra poliesportiva, um campo de futebol e parquinho para as crianças. Quem for visitar de carro, o ideal é deixar dentro do Rio Shopping, que tem uma entrada para o Bosque em seu estacionamento. A entrada principal fica na Avenida Tenente Coronel Muniz de Aragão, 206, e também está aberta de terça-feira a domingo das 8h às 17h.
Publicidade
Parque dos Atletas
ZONA OESTE - LAZER A CÉU ABERTO - Bosque da Freguesia
ZONA OESTE - LAZER A CÉU ABERTO - Bosque da FreguesiaDivulgação
Legado das Olimpíadas de 2016, o Parque dos Atletas é uma opção mais urbanizada. O espaço dispões de quadras, paredes de escalada, estações para exercícios e uma pista de 1.420 metros para bicicletas, patinetes e patins. Como não tem bebedouro nem lanchonetes no local, o ideal é que cada um leve seu próprio lanche. O parque está funcionando de terça-feira a domingo das 8h às 17h, na Avenida Salvador Allende, 6.500, na Barra.
Publicidade
Parque Olímpico
Parque Olímpico, na Barra da Tijuca
Parque Olímpico, na Barra da TijucaEstefan Radovicz
Publicidade
Parque Estadual da Pedra Branca
ZONA OESTE - LAZER A CÉU ABERTO - Cachoeira do Camorim fica dentro do Parque Estadual da Pedra Branca
ZONA OESTE - LAZER A CÉU ABERTO - Cachoeira do Camorim fica dentro do Parque Estadual da Pedra BrancaDIVULGAçãO/ INEA
Publicidade
Você pode gostar
Comentários