Delegacia de Homicídios da Capital recebe reforços de delegados especializados em lavagem de dinheiro
Determinação foi feita pelo novo secretário da Polícia Civil do Rio, Allan Turnowski
Delegacia de Homicídios da CapitalReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por Marina Cardoso
Rio - A Divisão de Homicídios da Capital do Rio recebeu o reforço de mais quatro novos delegados. Dois dos agentes são especializados em investigações de lavagem de dinheiro. A determinação foi feita pelo novo secretário de Polícia Civil do Rio, Allan Turnowski.
O objetivo dos novos reforços na Delegacia de Homicídios da Capital é ajudar nas investigações de homicídios e acabar com organizações criminosas por trás do crime.
Publicidade
De acordo com o secretário Turnowski, haverá uma integração entre a Delegacia de Homicídios e as delegacias de bairros objetivando o inícios das investigações nas primeiras 48 horas após a comunicação do crime.
A Delegacia de Homicídios da Capital é responsável pela investigação de crimes com mortes na capital do Rio. Entre elas está a morte da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março de 2018.
Publicidade
Assim que foi nomeado pelo governador em exercício Cláudio Castro (PSC), no início deste mês, Turnowski mudou a titularidade de mais de 60 delegacias e departamentos. Entre as mudanças estão Roberto Cardoso, agora chefe do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHGPP), e Moyses Santana, agora titular na DHC.