Delegacia de Homicídios da Capital - Reginaldo Pimenta / Agência O Dia
Delegacia de Homicídios da CapitalReginaldo Pimenta / Agência O Dia
Por Marina Cardoso
Rio - A Divisão de Homicídios da Capital do Rio recebeu o reforço de mais quatro novos delegados. Dois dos agentes são especializados em investigações de lavagem de dinheiro. A determinação foi feita pelo novo secretário de Polícia Civil do Rio, Allan Turnowski.
O objetivo dos novos reforços na Delegacia de Homicídios da Capital é ajudar nas investigações de homicídios e acabar com organizações criminosas por trás do crime.
Publicidade
De acordo com o secretário Turnowski, haverá uma integração entre a Delegacia de Homicídios e as delegacias de bairros objetivando o inícios das investigações nas primeiras 48 horas após a comunicação do crime.
A Delegacia de Homicídios da Capital é responsável pela investigação de crimes com mortes na capital do Rio. Entre elas está a morte da vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março de 2018.
Publicidade
Assim que foi nomeado pelo governador em exercício Cláudio Castro (PSC), no início deste mês, Turnowski mudou a titularidade de mais de 60 delegacias e departamentos. Entre as mudanças estão Roberto Cardoso, agora chefe do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHGPP), e Moyses Santana, agora titular na DHC.