TJRJ define desembargadores para processo de impeachment de Wilson Witzel
Além dos magistrados, cinco deputados eleitos pela Alerj vão compor tribunal misto que analisará perda do cargo do governador
TJRJ define os desembargadores que participarão do processo de impeachment de Wilson WitzelCleber Mendes
Por Lucas Cardoso
Rio - O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) definiu, nesta segunda-feira, os cinco desembargadores que vão participar do tribunal misto que analisará o pedido de impeachment do governador afastado Wilson Witzel (PSC). Além dos desembargadores, cinco deputados eleitos pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) também irão compor o tribunal.
O sorteio que aconteceu no Forum Central, no Centro do Rio, foi comandado pelo presidente do TJRJ, o desembargador Cláudio de Mello Tavares. O magistrado anunciou o número dos 180 colegas do Tribunal Pleno aptos a participar do Tribunal Misto.
Publicidade
Confira os desembargadores sorteados:
1. Tereza de Andrade Castro Neves
Publicidade
2. José Carlos Maldonado de Carvalho
3. Maria da Glória Bandeira de Melo
Publicidade
4. Fernando Foch de Lemos Arigony da Silva
5. Inês da Trindade Chaves de Melo
Publicidade
Os desembargadores Ricardo Rodrigues e Myriam Medeiros da Fonseca Costa foram sorteados, porém pediram impedimento. Outros magistrados pediram para retirar seus nomes da lista ainda antes do sorteio.
A Alerj decidirá amanhã o nome dos cinco deputados que irão compor, ao lado dos desembargadores, o Tribunal Misto. Até o momento, seis deputados estaduais já apresentaram seus nomes para a votação na assembleia, que deve acontecer às 15h, nesta terça-feira. São eles: Carlos Macedo (Rep), Chico Machado (SDD), Alana Passos (PSL), Waldeck Carneiro (PT), Alexandre Freitas (Novo) e Dani Monteiro (PSol).