ZONA OESTE - IMOBILIÁRIO - Gustavo Araújo, gerente de negócios da APSA - Divulgação
ZONA OESTE - IMOBILIÁRIO - Gustavo Araújo, gerente de negócios da APSADivulgação
Por
Para os proprietários que estão pensando em se desfazer de algum imóvel, os próximos meses podem ser promissores. Gustavo Araújo, gerente de negócios da APSA, aconselha buscar um consultor de vendas. "No auge do mercado imobiliário, em 2010, as pessoas vendiam os imóveis do jeito que estavam. Tudo era muito rápido. Veio a desaceleração da economia, gerando uma importante crise no setor imobiliário", relembra.
"A pandemia pegou em cheio no momento em que todos aguardavam uma retomada. Mas, a partir de julho e agosto, o cenário dá sinais de mudança e a procura por imóveis volta a acelerar. Para aproveitar bem esse movimento, os proprietários devem contratar um bom consultor de vendas para ajudar a definir melhor o que deve ser feito, preparando o imóvel dentro do cenário existente e de acordo com o público-alvo", arremata.

Apesar da burocracia e da necessidade de um profissional, alguns pontos podem ser adiantados pelos proprietários, agilizando o tempo. "Alguns ajustes podem ser feitos por conta própria como: resolver as pendências de documentação, deixar o imóvel sempre com uma boa aparência, pintado, limpo e arrumado na hora das visitas; definir bem o preço porque o mercado está bastante objetivo; conhecer o público e reforçar os atributos positivos do imóvel como localização, serviços, vizinhança", ensina o gestor.