Polícia Militar  - Divulgação
Polícia Militar Divulgação
Por O Dia
Rio - Após a dança das cadeiras na Polícia Civil no último dia 15, chegou a vez da Polícia Militar passar por mudanças. A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar comunicou na manhã desta quarta-feira a realização de mudanças em treze comandos de unidades da Corporação. Publicadas no Boletim de 29 de setembro de 2020, segundo a corporação, as mudanças fazem parte da rotina.

Dos sete CPAs (Comando de Policiamento de Área), haverá mudanças em cinco:
no 1º CPA, o Coronel Mauro Fliess de Castro substitui o Coronel Sergio do Carmo Schalioni;
Publicidade
no 2º CPA o Coronel Marcelo Moreira Malheiros substitui o Coronel Wilman Rene Gonçalves Alonso;
no comando do 4º CPA, o Coronel Marco Aurelio Ciarlini Guarabyra substitui o Coronel Marcelo Pereira Rocha;
Publicidade
no comando do 5º CPA, o Coronel Paulo Roberto das Neves Junior substitui o Tenente-Coronel Ricardo Arlem de Gouvea Mattos;
e no comando do 6º CPA , o Coronel Marcelo de Menezes Nogueira substitui o Coronel Marco Aurelio Ciarlini Guarabyra.

Haverá mudanças em outros três comandos intermediários. Houve uma troca nas chefias do Comando de Operações Especiais (COE) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), ou seja, o Coronel João Fiorentini Guimarães assume o COE e o Coronel Carlos Eduardo Sarmento da Costa assume o CPE. Já no Comando de Policiamento Ambiental (CPAm), o Coronel Sergio Amancio de Souza Porto substituiu o Coronel Rodrigo Sanglard.

A Corregedoria Geral da PM passará ao comando do Coronel Marcelo Pereira em substituição ao Coronel Marcus Vinicius dos Santos Amaral. A Diretoria Geral de Ensino e Instrução (DGEI) ficará a cargo do Coronel Rodrigo Sanglard, que substitui o Coronel Rogério Quemento Lobasso.

A Coordenadoria de Comunicação Social (CComSoc) será comandada pela Tenente-Coronel Gabryela Reis Dantas, substituindo o Coronel Mauro Fliess de Castro.

No Regimento de Polícia Montada (RPMont), a Tenente-Coronel Daniele Ezequiel Farias substitui o Coronel Marcelo de Menezes Nogueira. O Tenente-Coronel Alencar Cristian Oliveira de Alvarenga Silva assume o comando do 31º BPM (Barra/Recreio), em substituição ao Coronel Ronaldo Martins Gomes da Silva.