Rosangela Teixeira de Souza foi assaltada e espancada na última segunda-feira, em Bangu - Arquivo Pessoal
Rosangela Teixeira de Souza foi assaltada e espancada na última segunda-feira, em BanguArquivo Pessoal
Por Carolina Freitas
Rio - A violência atingiu mãe e filha em uma mesma rua da Zona Oeste do Rio. Uma idosa, identificada como Rosangela Teixeira de Souza, de 62 anos, foi assaltada e espancada por um criminoso armado na última segunda-feira na Rua Agrícola, no bairro de Bangu. Ao DIA, a vítima informou que vizinhos da região viram o assalto e chamaram sua filha, Elisangela Teixeira de Souza, de 36 anos, para ajudá-la. Chegando ao local, Rosangela contou que a filha também foi assaltada, mas por outros dois bandidos que passavam em uma moto. 
"O bandido estava escondido atrás de uma árvore e eu estava subindo a pé, ele surgiu do nada. Eu olhei para ele e ele já me deu um soco na cabeça e uma rasteira, porque minha bolsa não saía. Nisso, eu caí de cara no chão e ele deu vários chutes no meu rosto; depois eu consegui levantar, ele puxou a bolsa e saiu correndo. Eu estava muito machucada e comecei a gritar pedindo socorro. Uma vizinha minha viu e me levou para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Depois eu fiz o boletim de ocorrência e corpo de delito na 34ª DP (Bangu). Quando eu cheguei lá, minha filha apareceu nervosa logo depois já falando para os policiais que tinha sido assaltada também. Eu nem acreditei", disse a idosa.
Publicidade
Perguntada se algum órgão público ofereceu algum tipo de assistência, ela informou que o Segurança Presente do bairro e uma assistente social vai na casa dela pelo menos uma vez na semana.
"Eles me ajudam aqui e tiram meus documentos, porque eu perdi tudo. Estão sendo bem prestativos, só que como eu estou com o rosto bem machucado, ainda não consegui tirar foto para fazer a identidade. Levaram a chave da minha casa, meus cartões, meu celular, dinheiro, tudo", continua. 
Publicidade
Procurada pelo DIA, a Polícia Civil não deu retorno sobre o caso até a publicação desta matéria.