Idosa está internada no Hospital da Posse - Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Idosa está internada no Hospital da PosseDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Por RAI AQUINO
Rio - A dona de casa Conceição Gomes de Mello, de 62 anos, passou por momentos de terror, logo após deixar sua casa no fim da madrugada de sexta-feira, no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu. A idosa foi atacada por dois cachorros da raça pitbull, na localidade conhecida como Jardim Laranjeiras.
A filha de Dona Conceição, a professora Priscila Mello, 39, diz que a mãe é bastante ativa e estava indo caminhar, quando deu de cara com os dois animais. Um dos cachorros avançou sobre a perna dela e o outro sobre sua cabeça.
Publicidade
"Um vizinho viu o cachorro puxando minha mãe pela cabeça, aí ele pegou uma foice e foi direto nos animais para soltar minha mãe. Um deles partiu para cima dele, mas ele conseguiu fazer com que os cachorros corressem", conta Priscila.
A professora relata que o homem que acudiu sua mãe correu até sua casa chamá-la, dizendo que Dona Conceição havia sido atacada. A filha encontrou a mãe bastante machucada, toda ensanguentada e com falta de ar, com mordidas no rosto e na coxa.
Publicidade
"Se fosse uma criança não tinha aguentado o ataque. Os moradores lá têm mania de andar com o animal sem coleira", reclama Priscila.
Publicidade
A idosa foi levada para o Hospital Municipal de Nova Iguaçu (Posse), onde está desde então. A filha também reclama que desde que deu entrada na unidade de saúde, a mãe segue na emergência.
"O estado de saúde dela está estável, mas ela diz que está com muita dor, porque dói. Os ferimentos dela estão uma complicação", afirma a professora.
Publicidade
Procurada pelo DIA, a Prefeitura de Nova Iguaçu disse que Dona Conceição ainda está na emergência do Hospital da Posse, sendo atendida pela equipe de cirurgia geral, porque aguarda "estabilização total do quadro clínico" para ser transferida para a enfermaria.
Ainda segundo o município, ao dar entrada na unidade, a idosa foi avaliada e teve os ferimentos suturados. Atualmente ela está em tratamento com soro antirrábico e antibióticos.