Eduardo Paes, Marcelo Crivella e Martha Rocha - Foto: Ricardo Cassiano / Agência O Dia - Marcos de Paula / Prefeitura do Rio - Érika de Castro / Divulgação
Eduardo Paes, Marcelo Crivella e Martha RochaFoto: Ricardo Cassiano / Agência O Dia - Marcos de Paula / Prefeitura do Rio - Érika de Castro / Divulgação
Por O Dia
A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira sobre a intenção de votos para prefeito do Rio de Janeiro apontou a liderança de Eduardo Paes (DEM), com 30%, seguido por Marcelo Crivella (Republicanos), 14%, e Martha Rocha (PDT), 10%. A margem de erro do levantamento é de 3%, para mais ou para menos. 
Benedita da Silva (PT) tem 8% das intenções de voto, enquanto Renata Souza (PSOL) e Bandeira de Mello (Rede), 3%. A pesquisa também aponta que Cyro Garcia (PSTU) tem 2% das intenções de voto. Clarissa Garotinho (Pros), Fred Luz (Novo), Luiz Lima (PSL) e Paulo Messina (MDB) tem 1%. Já Henrique Simonard (PCO), Glória Heloiza (PSC), Suêd Haidar (PMB) tiveram menos de 1%.
Publicidade
De acordo com a pesquisa, 22% dos entrevistados votariam em branco ou nulo e 3% ainda não sabem ou não responderam. 
Rejeição
Publicidade
A pesquisa também perguntou aos entrevistados em quem eles não votariam de jeito nenhum. Marcelo Crivella aparece com a maior taxa de rejeição, com 59%, seguido por Eduardo Paes, 30%. Ainda de acordo com o levantamento, Clarissa Garotinho tem 29% de rejeição, enquanto Benedita da Silva tem 20%.
13% dos eleitores não votariam em Cyro Garcia e 9% não votariam em Paulo Messina. Já Bandeira de Mello, Renata Souza, Luiz Lima e Suêd Haidar tem 8% de rejeição dos entrevistados. Glória Heloiza, Fred Luz e Henrique Simonard também estão empatados, com 7%, enquanto Martha Rocha tem 6% de rejeição.
Publicidade
O levantamento aponta que 7% dos entrevistados não votariam em nenhum dos candidatos. Já 2% não sabem ou não quiseram responder a pesquisa. Apenas 1% dos entrevistados votariam em todos.
Sobre a pesquisa
Publicidade
Encomendado pela Rede Globo em parceria com o jornal Folha de São Paulo, o levantamento entrevistou 900 eleitores da cidade do Rio de Janeiro entre os dias 5 e 6 de outubro. O nível de confiança da pesquisa é de 95% de retratar o atual momento eleitoral. O número de identificação na Justiça Eleitoral é RJ-09140/2020.