Agora na Barra, Tivoli Park retoma atividades

Espaço de 50 mil m² terá brinquedos que marcaram gerações, além de atrações inéditas

Por O Dia

O Tivoli Park será reinaugurado na Barra da Tijuca
O Tivoli Park será reinaugurado na Barra da Tijuca -
Antes na Zona Sul do Rio, agora o sucesso das décadas de 1970 e 1990 retorna na Zona Oeste. A partir deste sábado, o parque de diversões Tivoli Park volta às atividades, ao lado do estacionamento do shopping Via Parque, na Barra da Tijuca. O espaço de 50 mil m² terá brinquedos que marcaram gerações, totalmente restaurados e adaptados para os modernos padrões de segurança, além de atrações inéditas.

Nesta primeira etapa da reabertura, considerada um pré-lançamento pela organização, o parque contará com 20 atrações, sendo dois brinquedos originais do Tivoli Park: o Bicho da Seda, uma espécie de carrossel em alta velocidade com gôndolas para duas pessoas, e o Barco Viking. O parque também contará com a maior pista de bate-bate do Rio, com mais de 200m², e atrações exclusivas como Moveit, Terminator, Kataclisma, e Comic Show, e os tradicionais Evolution, Kamikase, Taga Disco, Tele Combate e a romântica roda gigante panorâmica.

Para aproveitar o Dia das Crianças neste sábado, os pequenos visitantes poderão aproveitar de forma lúdica brinquedos como Carrossel, Trenzinho, Pistinha, Jumbos Voadores, Aviãozinho (red baron) e as mini montanhas-russas Abelhinha e Ligeirinho. Nas próximas etapas do projeto, o público também poderá aproveitar na montanha-russa Looping Star e outras atrações que foram sucesso no parque da Lagoa e serão inauguradas em breve, como a famosa Conga, o Castelo do Terror e a Casa do Terror.

“Quero reconstruir o Tivoli junto aos cariocas. Esse já era um sonho antigo, um projeto que foi antecipado por conta da pandemia, pois acredito que as pessoas se sentem mais seguras com a diversão ao ar livre. Estamos precisando de momentos de alegria e fico feliz em poder contribuir para a retomada do entretenimento na cidade. Depois de um período tão difícil para todos, acho que é tempo de viver e reviver o melhor’’, afirma o empresário cultural do entretenimento, Frederico Reder.

Fã de Orlando Orfei, o fundador do Tivoli Park da Lagoa Rodrigo de Freitas, Reder viu no artista uma inspiração para seguir nas trilhas do parque e do circo. "O tamanho da minha admiração pelo Orlando Orfei como empreendedor artístico, como o ‘Disney’ brasileiro, me trouxe essa necessidade em homenageá-lo no ano em que completaria o seu centenário", declarou Reder.

No espaço, todos os protocolos de segurança para conter a disseminação da covid-19 serão seguidos. A capacidade máxima permitida obedece às regras da prefeitura, assim como o uso obrigatório de máscara por funcionários e visitantes, medição de temperatura no acesso ao parque e totens de álcool gel espalhados pelo local. Todos os brinquedos serão higienizados a cada uso e sanitizados semanalmente.

“Tenho certeza de que o meu sonho é o sonho de todos os cariocas e conto com a colaboração de todos que amam a Cidade Maravilhosa para construir um espaço onde toda a família possa se divertir.”

Para o mês de pré-lançamento, a entrada será gratuita e o ingresso cobrado por cada atração será de R$ 10. O Tivoli Park fica na Avenida Ayrton Senna, nº 3.000, ao lado do estacionamento do Via Parque.

Galeria de Fotos

O Tivoli Park será reinaugurado na Barra da Tijuca Allan Fernando/Divulgação
Entrada será gratuita e o ingresso cobrado por cada atração será de R$10 Allan Fernando/Tivoli Park
No pré-lançamento, o parque contará com 20 atrações Allan Fernando/Tivoli Park
Espaço terá brinquedos que marcaram gerações, além de atrações inéditas. Allan Fernando/Tivoli Park

Comentários