Flávio Graça - Cléber Mendes / Agência O Dia
Flávio GraçaCléber Mendes / Agência O Dia
Por Meia Hora
A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, reforça o pedido para que a população evite aglomerações, use máscara e siga as regras de distanciamento social. Com a aproximação do feriadão de 12 de outubro, o superintendente de educação da Vigilância Sanitária, Flávio Graça, destaca o papel da cada cidadão na redução dos riscos de contágio da Covid-19. 

Graça explica que 30 dias após o início da Fase 6B, vigente desde 1º de outubro, será feita avaliação pelo comitê científico. O município pode passar ao período conservador, quando ainda haverá medidas restritivas e fiscalização, mas já com as fases de retomada das atividades concluídas.
"Durante esse período de retomada todos puderam ver, de forma gradual e responsável, que fomos abrindo as atividades econômicas, com protocolos, com regras de segurança. É importante que a população entenda que a retomada não é um sinal de que as coisas voltaram ao nosso pleno normal, porque isso não é possível no momento. Peço que as pessoas continuem assumindo a sua responsabilidade e que tenham o seu senso de empatia, no sentido de se prevenir e também não transmitir a doença para os demais membros do seu convívio. Continuem usando máscara, mantendo distanciamento e evitando as aglomerações", disse o superintendente Flávio Graça.