Morre ator Cecil Thiré aos 77 anos - Reprodução/TV Globo
Morre ator Cecil Thiré aos 77 anosReprodução/TV Globo
Por O Dia
Rio - Morreu, nesta sexta-feira, Cecil Thiré, aos 77 anos, no Rio de Janeiro. O ator e diretor faleceu dormindo em sua casa no Humaitá, na Zona Sul da cidade. Thiré sofria de mal de Parkinson há alguns anos.
Cecil era filho único da atriz Tônia Carrero e do artista plástico Carlos Arthur Thiré. Ele seguiu a tradição de artista da família desde jovem. Aos 18 anos, seu primeiro trabalho foi como assistente de direção de Ruy Guerra, no filme "Os Fuzis". Aos 19, Cecil dirigiu seu primeiro curta-metragem, "Os mendigos".
Publicidade
O ator ficou conhecido também por seus papéis na televisão, como Mário Liberato em "Roda de Fogo", no ano de 1987, e Adalberto em "A próxima vítima", em 1995.
Desde 2012, o ator não marcava presença na vida artística depois de participar da novela "Máscaras", de Lauro César Muniz, na Record, onde estava desde 2006. Cecil teve seu maior momento na televisão quando interpretou o vilão homossexual Mário Liberato, em "Roda de fogo", em 1986. No total, foram mais de 20 papéis, em tramas como "Top model", no ano de 1988, "A próxima vítima", em 1995, e "Celebridade", em 2004.
Publicidade
A notícia da morte do ator repercutiu entre os fãs que lamentaram a perda de Thiré pelo Twitter.
Publicidade
Ele deixa sete netos e quatro filhos: Miguel Thiré, Carlos Thiré e Luísa Thiré, frutos do seu primeiro casamento com Norma Pesce, e João Cavalcanti Thiré, nascido de sua união com sua segunda esposa, Carolina Cavalcanti.
Ainda não há informações sobre a data e o local de sepultamento. 
Publicidade

Galeria de Fotos

Morre ator Cecil Thiré aos 77 anos Reprodução
Morre ator Cecil Thiré aos 77 anos Reprodução/TV Globo