Polícia pede informações para prender criminoso que já praticou pelo menos nove homicídios

Ele também é apontado por ser chefe do tráfico do Morro do Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte

Por O Dia

Honório teria cometido pelo menos nove assassinatos
Honório teria cometido pelo menos nove assassinatos -
Rio - A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira, um cartaz para ajudar a Delegacia de Homicídio da Capital a prender um criminoso identificado como Honório Pereira de Jesus, o 'HO', de 33 anos, suspeito de cometer pelo menos nove homicídios. Ele é apontado por ser chefe do tráfico do Morro do Dezoito, em Água Santa, na Zona Norte.
Segundo um processo que está em andamento na delegacia que investiga o caso, ele seria também um dos lideres do Comando Vermelho (CV) no Morro do Urubu, em Pilares.
De acordo com agentes, em 2007, Honório também participou de uma tentativa de assalto a uma agência bancária com reféns no Méier, Zona Norte, junto com outros dois bandidos, que mantiveram por quase três horas em poder quadrilha, além do vigilante, o gerente do banco e um entregador de lanche.
Em 2018, cinco criminosos, entre eles HO, exibiam fuzis e armamento de grosso calibre, durante uma guerra por disputa de território com milicianos da localidade do Dezoito, no local, eles ainda praticaram um duplo homicídio contra dois milicianos e feriram uma pessoa que passava na rua. O caso aconteceu na Rua João Barbalho, esquina com a Rua Clarimundo de Melo, Bairro Quintino, na Zona Norte do Rio
Em 2019, Honório foi acusado de ligação com o homicídio de Erick Bandeira de Melo. Outros três suspeitos respondem pelo mesmo crime, entre eles o traficante Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, aliado de HO na época e antigo chefe do Dezoito, e que está preso há vários anos. Erick era sobrinho de Piolho, e foi considerado traidor por ter trocado de facção, saindo da ADA e indo para TCP e a milícia.
Além dos mandados por homicídios, consta ainda um por tráfico de drogas, organização criminosa e roubo qualificado.
Quem tiver qualquer informação a respeito da localização Honório Pereira, favor denunciar pelos seguintes númeors: (21) 98849-6099; 2253-1177 ou pelas redes sociais do Disque-Denúncia. 

Comentários