Soluções tecnológicas para os problemas reais

Com seis unidades na Zona Oeste, rede de escolas lança concurso nacional para desenvolvimento de inteligência digital

Por O Dia

Jovens de 7 a 17 anos de todo o país vão poder apresentar soluções para problemas reais do cotidiano
Jovens de 7 a 17 anos de todo o país vão poder apresentar soluções para problemas reais do cotidiano -

A rede de escolas de tecnologia codeBuddy abriu inscrições para a segunda edição do desafio Change The World. Jovens de 7 a 17 anos, alunos da rede ou não, de todo o país, poderão apresentar soluções para problemas reais do cotidiano, por meio de jogos digitais, aplicativos, sites ou protótipos.

A instituição brasileira é reconhecida com selo do DQ Institute por adotar os parâmetros globais para desenvolvimento de inteligência digital. Os projetos precisam abordar áreas que impactam toda a sociedade, como Meio Ambiente, Saúde, Educação, Negócios, Energia Limpa, Consciência Social e Qualidade de Vida. A escola tem 6 unidades na Zona Oeste do Rio, nos bairros de Vila Valqueire, Jardim Oceânico, Freguesia, Campo Grande, Novo Leblon e Bangu. 

"No primeiro ano dessa iniciativa, conseguimos dar visibilidade a três projetos que envolveram causas importantes e mostraram que é possível começar desde cedo a usar a tecnologia de forma criativa, consciente e produtiva. Queremos expandir esse movimento, dando destaque aos jovens que estão fazendo um uso positivo das tecnologias e enxergando o universo de possibilidades que elas apresentam", afirma Cristina Cadore, Diretora de Mercado da Spot Educação, holding de ensino complementar que engloba a codeBuddy.

Um jogo para alertar sobre o risco de extinção de uma espécie nativa de saguis, feito por Nathan Viegas, do Rio de Janeiro; uma bengala com sensor para auxiliar pessoas com deficiência visual, criada por Felipe Rodrigues, de Santa Catarina; e um aplicativo que reúne informações sobre obesidade infantil, assinado por Raissa Lauar, de Minas Gerais, foram os premiados de 2019. Os três ganharam passagens e ingressos para um dos maiores eventos de games do Brasil.

Os vencedores desta nova edição serão anunciados em 30 de outubro em todos os canais da rede de escolas, que vai realizar ainda uma série de conversas entre talentos descobertos e influenciadores de Tecnologia, para inspirar outros jovens ao longo do período de inscrições. Todo o regulamento e mais informações estão disponíveis no site.

As inscrições são pelo site www.codebuddy.com.br, abertas até 23 de outubro. Serão três vencedores, um para cada categoria: 7 a 9 anos, 10 a 12 anos e 13 a 17 anos. Como prêmio, os escolhidos vão ganhar um Amazon Echo Dot (alto-falante sem fio com comando de voz) e bolsa de estudos integral de um ano na codeBuddy, com material didático incluso.

Galeria de Fotos

Jovens de 7 a 17 anos de todo o país vão poder apresentar soluções para problemas reais do cotidiano Divulgação/codeBuddy
Vencedores serão anunciados em 30 de outubro nos canais da rede Divulgação/codeBuddy
A disputa será entre três categorias: 7 a 9 anos, 10 a 12 anos e 13 a 17 Divulgação/codeBuddy
Vencedores vão ganhar um Amazon Echo Dot e bolsa de estudos integral de um ano Divulgação/codeBuddy

Comentários