'Vou criar a Guarda Feminina', diz Benedita da Silva

Candidata à Prefeitura do Rio pelo PT garantiu que dará mais segurança às mulheres da cidade

Por O Dia

Benedita da Silva tem sido atacada nas redes sociais: racismo
Benedita da Silva tem sido atacada nas redes sociais: racismo -
A candidata à Prefeitura do Rio pelo PT, Benedita da Silva, foi a convidada de ontem na live do O DIA, em parceria com a Fecomércio, para apresentar as suas propostas de governo. Assista:
Logo no início, Benedita já avisou de imediato que não vai armar a Guarda Municipal. “A Guarda Municipal não será armada. Ela será uma guarda cidadã. Ela vai estar protegendo e respeitando os brancos, negros e indígenas. Além disso, essa guarda vai contar com câmeras de inteligência e, por meio de rondas, vai ajudar a tranquilizar a população. Também vou criar a Guarda Feminina para dar segurança às mulheres, principalmente as que trabalham de noite”, afirmou Benedita.

A candidata também destacou que, ao invés de abrir restaurantes populares, vai criar um projeto de prato popular. “Nós não vamos abrir um restaurante popular. Nós vamos criar um prato popular. Cada um terá o seu cartão e o cidadão vai poder se alimentar em um desses restaurantes da nossa cidade por um custo menor, que será combinado de acordo com os contratos da Prefeitura”, destacou.

Em seguida, Benedita garantiu que dará segurança para aos membros de todas as religiões, para que eles possam praticar seus cultos. “Eu sou contra perseguições às religiões de matriz africana e todas as outras também. Eu sei, eu vivo essa questão. Portanto, eu sou a mais credenciada para estar na Prefeitura para lidar com a questão da religiosidade na cidade do Rio de Janeiro para que essa questão seja respeitada. A Prefeitura tem a obrigação de dar segurança necessária para a prática dos seus cultos”, garantiu.

Questionada foi questionada se iria expandir as linhas do Metrô, a candidata afirmou que, inicialmente, o foco serão as obras inacabadas. “Nosso primeiro objetivo é terminar as obras que estão inacabadas. Depois, se necessário for, iremos analisar a questão da extensão de linhas do Metrô Rio. Nesse primeiro momento, meu compromisso é concluir o BRT e dar uma melhor mobilidade para as pessoas, principalmente da Zona Oeste”, afirmou a candidata.
Por fim, Benedita garantiu que não irá aumentar o IPTU. “Não vou aumentar o IPTU. Eu vou ser rigorosa com os sonegadores. Se todos os sonegadores pagarem o seu real IPTU, nós iremos ter recursos pra fazer muita coisa na cidade. Não é possível que alguém que more numa casa com 1 quarto pague a mesma coisa de quem mora em um apartamento de 4 quartos. Isso está uma bagunça”, finalizou.

Galeria de Fotos

Benedita da Silva tem sido atacada nas redes sociais: racismo Ricardo Stuckert
A deputada e ex-governadora Benedita da Silva é o nome mais popular do PT no Rio Reprodução/Facebook

Comentários