
A candidata também destacou que, ao invés de abrir restaurantes populares, vai criar um projeto de prato popular. “Nós não vamos abrir um restaurante popular. Nós vamos criar um prato popular. Cada um terá o seu cartão e o cidadão vai poder se alimentar em um desses restaurantes da nossa cidade por um custo menor, que será combinado de acordo com os contratos da Prefeitura”, destacou.
Em seguida, Benedita garantiu que dará segurança para aos membros de todas as religiões, para que eles possam praticar seus cultos. “Eu sou contra perseguições às religiões de matriz africana e todas as outras também. Eu sei, eu vivo essa questão. Portanto, eu sou a mais credenciada para estar na Prefeitura para lidar com a questão da religiosidade na cidade do Rio de Janeiro para que essa questão seja respeitada. A Prefeitura tem a obrigação de dar segurança necessária para a prática dos seus cultos”, garantiu.
Questionada foi questionada se iria expandir as linhas do Metrô, a candidata afirmou que, inicialmente, o foco serão as obras inacabadas. “Nosso primeiro objetivo é terminar as obras que estão inacabadas. Depois, se necessário for, iremos analisar a questão da extensão de linhas do Metrô Rio. Nesse primeiro momento, meu compromisso é concluir o BRT e dar uma melhor mobilidade para as pessoas, principalmente da Zona Oeste”, afirmou a candidata.





