Polícia prende integrantes de quadrilha que aplicava golpes em idosos
Grupo foi localizado em uma casa de luxo na Região Oceânica de Niterói
Polícia Civil prende quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos e instituições financeirasDivulgação
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil do Rio prendeu nesta sexta-feira (9) integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos e instituições financeiras. Os homens foram encontrados em uma casa no bairro de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói.
A prisão foi feita por agentes da Delegacia Especializada em Armas Munições e Explosivos (DESARME), que monitorava o grupo. Foram presos: Wellington Bezerra de Araújo, Rummenigge Buscaroli, Robson dos Santos Pereira e Allan Ferreira Batista. De acordo com os investigadores, os dois últimos são oriundos de São Paulo.
Publicidade
O delegado Rodrigo Coelho explicou como acontecia o golpe. "O golpe consiste em uma simulação de clonagem do cartão da vítima. Integrantes da quadrilha entram em contato como se fossem da instituição financeira e alegam que precisam recolher o cartão que teria sido clonado. Um motoboy vai até a residência da vítima para fazer o recolhimento. Os bandidos ainda solicitam que ela ligue para o SAC da operadora. Com um programa de computador, eles desviam a ligação para um telefone em que um dos integrantes atende e orienta que a vítima digite a senha no teclado. De posse do cartão e da senha, eles realizam compras e saques".
Os agentes apreenderam computadores, máquinas de cartões de crédito, celulares, três motos e um carro além de 18 cartões de crédito. O bando foi autuado e levado para a delegacia.