Objetos roubados em Cabo Frio, em julho, foram apreendidos com o suspeito - Divulgação/ Polícia Civil do Rio
Objetos roubados em Cabo Frio, em julho, foram apreendidos com o suspeitoDivulgação/ Polícia Civil do Rio
Por O Dia
Cabo Frio - Policiais da 126ªDP (Cabo Frio) prenderam, neste sábado, um homem de 32 anos acusado de diversos roubos nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Informações de inteligência obtidas pela delegacia apontaram que ele tinha fugido para Belo Horizonte após um roubo cometido em um edifício em Cabo Frio em julho deste ano e que retornaria ao Estado do Rio na última sexta. Os agentes fizeram diligência e conseguiram interceptá-lo próximo à cidade de Três Rios, no interior do Rio.
Após a prisão, os parte dos pertences do roubo praticado em Cabo Frio foi recuperada. Segundo a Polícia Civil, em julho, o homem praticou um roubo a mão armada, rendendo a síndica de um prédio, localizado em frente ao Hotel Caribe, no município de Cabo Frio. Na ocasião, de acordo com a Polícia Civil, ele entrou em dois apartamentos, amordaçando e trancando os moradores no banheiro dos imóveis. Joias, dinheiro, celulares, notebooks, câmera Go Pro, entre outros objetos de valor, foram roubados.
Publicidade
A Polícia Civil do Rio informou que o suspeito tinha dois mandados de prisão por crime de roubo, sendo um preventivo, expedido pelo Tribunal de Justiça do estado de São Paulo, e outro temporário, expedido pelo Tribunal de Justiça Comarca de Cabo Frio. Ele também era foragido do sistema Sócio Educativo do estado de Minas Gerais, mandado expedido pela 1ª Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente. 

De acordo com a delegacia de Cabo Frio, o acusado possui uma vida dedicada ao crime, roubando a mão armada desde a adolescência, já tendo assaltado incontáveis pessoas ao longo dessa trajetória. A polícia destaca ainda que, em um desses roubos, angariou a quantia de R$ 200 mil. Em São Paulo, o capturado teria roubado um Rolex avaliado em mais de R$ 19 mil. O dinheiro, segundo a Civil do Rio, foi usado para comprar uma arma de fogo e continuar as ações ilícitas – inclusive na cidade de Cabo Frio.