Fallet/Fogueteiro - WhatsApp O Dia
Fallet/FogueteiroWhatsApp O Dia
Por O Dia
Rio - Moradores do Morro dos Prazeres e Escondidinho, em Santa Teresa, região central do Rio, relataram um tiroteio no início da manhã deste domingo (11). Já é o quarto dia seguido de confrontos na região, que vive um clima de tensão desde o fim de agosto, quando uma tentativa de invasão frustrada ao Morro de São Carlos, no Estácio, causou pânico.
Nas redes sociais, alguns moradores dos Prazeres disseram que policiais localizados na base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) dispararam para baixo. "Misericórdia, Senhor! Alguém tem que mandar essa UPP parar de dar tiros para baixo. A casa da minha amiga, que fica de frente pra UPP, está toda crivada de bala", disse uma moradora.
Publicidade
Quem mora nos Prazeres afirma que os tiros são diariamente no mesmo horário. "Todos os dias praticamente no mesmo horário. Em pleno domingo, dia que se tem para descansar, curtir a família e já se amanhece com som de tristeza. Terrível para as famílias de bem que não tem um dia de sossego. Não temos liberdade!", escreveu um morador nas redes sociais.
Em nota, a PM disse que "policiais militares da UPP Prazeres/Escondidinho realizavam patrulhamento quando foram atacados a tiros por criminosos. Houve confronto. Até o momento, não há registro de feridos, prisão ou apreensão". A corporação informou ainda que a ocorrência está em andamento.
Publicidade
Dois meses de tensão
Os bairros de Santa Teresa, Catumbi, Estácio e Rio Comprido vivem em clima de tensão desde o dia 26 de agosto, quando traficantes de várias favelas dominadas pelo Comando Vermelho se reuniram para tentar invadir o Morro de São Carlos, controlado por uma facção rival. O confronto causou pânico na região. Casas foram invadidas e moradores de edifícios foram feitos reféns. No episódio, 16 criminosos foram presos, entre eles o traficante 'Léo Serrote', apontado como um dos líderes da tentativa de invasão. Uma mulher morreu ao tentar proteger o filho.