-
Por Bruna Fantti
Rio - A Polícia Civil acredita que identificará "em pouco tempo" os criminosos envolvidos no tiroteio na Avenida Brasil que terminou na morte de Leônidas Silva, de 12 anos, e feriu Neilany Martins, sexta-feira, em frente a um supermercado na altura da favela da Nova Holanda. Hilton Alonso, delegado titular da 21ª DP (Bonsucesso), disse que "a investigação está bem encaminhada" e que a polícia "terá frutos em pouco tempo".

O Dia apurou que os policiais militares afirmaram que não atiraram. Eles, que ficam baseados na entrada da Nova Holanda para coibir o roubo a ônibus, falaram que um motorista os abordou para avisar que estava sendo perseguido por outros dois carros. No momento em que o homem alertava sobre a perseguição, criminosos dispararam contra ele. Em depoimento, os dois policiais informaram que se abrigaram e não revidaram os disparos. Logo em seguida, perceberam que um jovem havia sido atingido.

Os dois carros, onde estariam os criminosos que realizaram os disparos, fugiram para dentro da Nova Holanda. Já o carro que estaria sendo perseguido continuou dirigindo pela Avenida Brasil, sentido Zona Oeste.

O caso segue com a 21ª DP (Bonsucesso), que tenta identificar através de câmeras da Avenida Brasil os criminosos que atiraram. O homem que pediu ajuda não foi localizado.