Policial militar e motoristas são baleados na Avenida Brasil  - Divulgação
Policial militar e motoristas são baleados na Avenida Brasil Divulgação
Por Anderson Justino
Rio - Um policial militar morreu, apos ser baleado na cabeça, durante um ataque criminoso na Avenida Brasil, na altura de Deodoro, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta segunda-feira. Um motorista que passava na pista contrária, identificado como Ismael Souza do Nascimento, também foi atingido pelos disparos. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, e posteriormente transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas para avaliação da neurocirurgia. Seu estado de saúde é gravíssimo. A PM fez operação na comunidade do Muquiço para localizar os autores dos disparos.
O sargento Cirio Damasceno Santos, de 51 anos, estava ao lado de um colega de farda quando perseguiram um veículo com dois homens armados. O policial que estava ao volante perdeu a direção e capotou na pista sentido Centro.

O agente foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, mas não resistiu ao ferimento.

O motorista Ismael Souza do Nascimento passava em um Honda Civic do outro lado da Avenida Brasil, quando foi atingido por um dos disparos. Ele foi socorrido ao Albert Schweitzer e transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas. Seu estado de saúde, até às 9h desta terça-feira, era considerado gravíssimo.
Publicidade
OPERAÇÃO E PRISÕES

Após o confronto na Avenida Brasil, homens do 14º BPM (Bangu) e de outros batalhões realizaram uma operação na comunidade do Muquiço. A Polícia Militar informou que indivíduos dispararam contra as equipes do 14º BPM que estavam em buscas no local, e ocorreu confronto. Depois que os disparos cessaram, um indivíduo foi localizado ferido e foi socorrido ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. Foram apreendidas uma pistola calibre .40, munições e um radiotransmissor.
Policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) detiveram um suspeito e apreenderam um radiotransmissor, 160 pequenos tabletes de maconha, 660 pinos de cocaína e dinheiro em espécie. Equipe do 9º BPM também apreendeu uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre 9 mm e um rádiotransmissor
Publicidade
Um veículo que estaria sendo usado pelos criminosos na ocorrência da Avenida Brasil também foi localizado e apreendido. As ocorrências foram encaminhadas para 27ª DP (Vicente de Carvalho) e 35ª DP (Campo Grande).