Furtos em estações do BRT no feriadão - Divulgação
Furtos em estações do BRT no feriadãoDivulgação
Por O Dia
Rio - O feriadão foi marcado nas estações do BRT por mais episódios de furtos e vandalismo. Desde o último sábado, a concessionária registrou quatro crimes. Numa das ações criminosas, dois homens acabaram presos pela Polícia Militar.

O caso mais recente aconteceu na madrugada desta segunda-feira, na estação Olof Palme, no corredor Transolímpica. Segundo a assessoria de imprensa do BRT, bandidos arrombaram a bilheteria e furtaram fios, disjuntores e um bebedouro.

"Só de cabos elétricos foram furtados 800 metros, comprometendo iluminação, catracas e portas", afirma a nota.

No domingo, a depredação aconteceu na estação Centro Metropolitano, no corredor Transcarioca. Os criminosos levaram os circuitos de iluminação e de portas do local, que recentemente recebeu melhorias no seu sistema de iluminação

Já no sábado, o BRT registrou duas ocorrências. Durante a madrugada, PMs do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis) prenderam dois homens furtando equipamento da estação Ilha Pura, no corredor Transolímpica.

A ação criminosa foi flagrada pela equipe de monitoramento do Centro de Controle Operacional do BRT Rio, que acionou a Polícia Militar. A dupla foi levada para a 16ª DP (Barra da Tijuca).

No mesmo dia, também foram furtados cabos elétricos da estação Boiúna, no corredor Transolímpica.

A concessionária informou que, atualmente, 32 estações estão fechadas por causa desses crimes.