A modelo Eloisa Pinto Fontes - Reprodução/Instagram
A modelo Eloisa Pinto FontesReprodução/Instagram
Por Gabriel Sobreira
Rio - A modelo Eloisa Fontes, 26 anos, internada há uma semana no Instituto Philippe Pinel, em Botafogo, depois de ser encontrada desorientada na comunidade do Cantagalo, parece que já não vê a hora de sair, reencontrar familiares, amigos e se recuperar ao lado deles. A jovem, inclusive, conseguiu falar com a mãe, Luciene Fontes, e pediu para sair da instituição. Mas quando se trata de previsão de alta, Francisco de Assis, amigo da modelo, é categórico. "Os médicos não trabalham com nenhum cronograma. Nesses casos de doença mental, o tempo, a impregnação do remédio e a paciência são fundamentais", defende ele, que conheceu Eloisa há aproximadamente dois meses.
"A mãe da Eloisa está preocupada com a filha e sabe que o melhor aguardar em casa. A Luciene não tem dinheiro pra vir, não tem condições, a gente vai cuidando e se tiver alta, aí a chamamos", conta Assis sobre Luciene, que mora na zona rural do município de Piranhas (AL).
Publicidade

Galeria de Fotos

A modelo Eloisa Pinto Fontes Reprodução/Instagram
A modelo Eloisa Pinto Fontes Reprodução/Instagram
A modelo Eloisa Fontes: contato com a mãe, mas sem visitas Reprodução/Instagram
A modelo Eloisa Pinto Fontes Reprodução/Instagram
A modelo Eloisa Pinto Fontes Reprodução/Instagram
A modelo Eloisa Pinto Fontes Reprodução/Instagram
A modelo Eloisa Pinto Fontes Reprodução/Instagram
Modelo Eloisa Fontes é encontrada no Morro do Cantagalo Reprodução / Facebook
Francisco de Assis explica que fala com frequência com a amiga. "A Eloisa me liga quase todo dia. É sempre perguntando: 'Vai me tirar daqui, irmão? Quando vai me tirar daqui?'. Respondo: 'minha querida, calma, você está sendo tratada, depende dos médicos', diz ele, que ouviu hoje da médica que cuida da amiga, que a modelo está um pouco agitada, quer saber se a mãe vai buscá-la. "Mas sabemos que isso ainda não vai acontecer", desabafa.
Assis disse compreender o comportamento da amiga em pedir para deixar a unidade. "Ninguém quer ficar preso. Como disse o psicólogo, ela ainda está meio fora da realidade, aos poucos vai entrando (na realidade) e entendendo que o melhor é continuar o tratamento", conta ele.
Publicidade
"Conhecia o cunhado da Eloisa. Ele me pediu para buscar a mãe da Eloisa no aeroporto e levei para minha casa”, lembra ele, quando a amiga foi internada a primeira vez no Pinel. "Na primeira vez, a Eloisa estava muito machucada na cabeça, arranhada, com escoriações. No Pinel cuidam muito bem. Todos são muito competentes", elogia o amigo. "Não posso como me colocar como aquele megaamigo, mas estamos, minha mulher e eu, fazendo como amigos. Temos espírito cristão. Vemos que se ela não tiver ajuda vai se perder, pode até morrer. Estamos tentando ajudar", desabafa.
Assis afirma que Eloisa não pergunta sobre a filha, de sete anos, com o modelo russo Vivien Birleanu, e sai em defesa da amiga quanto às acusações do ex dela sobre eventual abandono da menina. "Botaram mentiras que ela abandonou a filha. Isso não é verdade. Ela lutou pela filha e perdeu a guarda da garota. Ele (Vivien) também perdeu a guarda. Como ele pode ter acusado de abandonado se ele perdeu. A criança ficou em orfanato em Londres e hoje está sob os cuidados de uma família", explica.