LIVE COM CANDIDATOS Ã. PREFEITURA DO RIO. .Candidato: Suêd Haidar PMDB - Daniel Castelo Branco
LIVE COM CANDIDATOS Ã. PREFEITURA DO RIO. .Candidato: Suêd Haidar PMDBDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Suêd Haidar, candidata à Prefeitura do Rio pelo PMB, foi a convidada desta terça-feira na live do DIA em parceria com a Fecomércio. Durante o encontro conduzido pela coordenadora do Núcleo de Jornalismo Investigativo, Bruna Fantti, e também pela jornalista Aline Cavalcante, a fundadora do Partido da Mulher Brasileira, além de apresentar suas propostas, garantiu que seu governo terá três pilares.
“O meu governo terá três pilares: humanismo, boa governança e resiliência. Nós só podemos inibir a questão da corrupção com resiliência, com transparência. O que nós vamos fazer de imediato? Nós vamos constituir um conselho científico de gestão cidadã. Nós vamos sentar com todas as instituições para dialogar. Só assim nós teremos condições de fazer um governo do povo para o povo”, afirmou Suêd.

Além disso, a candidata garantiu que vai implantar um novo horário nas creches para que as mulheres possam cumprir a sua carga horária no trabalho. “Eu vou fazer as creches abrirem 6h35 da manhã. Os pais vão deixar as crianças esse horário e vão buscar só às 7 da noite. Somente dessa forma a mulher irá conseguir a sua carga horária de trabalho. Como uma mulher que mora em Santa Cruz consegue chegar às 8 da manhã no seu trabalho no Centro do Rio com os problemas da mobilidade urbana da cidade?”, questionou a candidata.

Em relação aos camelôs, Suêd garantiu que irá criar camelódromos em diferentes regiões da cidade do Rio. “Nós vamos dar identidade própria para os camelôs. Além disso, vamos construir camelódromos na Zona Norte, Zona Oeste e em outras áreas. Esses centros de camelô serão locais que vão respeitar o comércio e dar produtividade. Mas para isso teremos que qualificar os nossos trabalhadores. No meu governo, o camelô será respeitado e terá a sua dignidade resgatada”, garantiu.

Por fim, a candidata do PMB apresentou suas principais propostas para a área do turismo. “O turismo é quem fomenta o nosso comércio. O turista precisa ser tratado com muito respeito. Nós iremos desenvolver as zonas de turismo. O que é isso? Na Zona Oeste, vamos ver espaços ociosos para o turismo e identificar novos espaços para a construção de outros espaços turísticos. Nesses novos espaços, vamos levar todos os tipos de cultura”, finalizou.