Moradores relataram um intenso confronto nas redes sociais  - Reprodução
Moradores relataram um intenso confronto nas redes sociais Reprodução
Por O Dia
Rio - Uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil para prender milicianos registrou um intenso tiroteio e terminou com cinco suspeitos mortos, na noite desta quarta-feira, no bairro KM 32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
De acordo com a Core, na operação foram apreendidas cinco pistolas, um simulacro de fuzil, diversas peças de fardas, colete balístico e rádio comunicador, além de veículos. 
Publicidade
Segundo a Polícia Civil, a operação foi uma das iniciativas da força-tarefa criada pela corporação para combater as milícias na Baixada Fluminense. Os agentes da Core foram mobilizados para a ação para checar informações da Subsecretaria de Inteligência (SSinte) sobre a reunião de milicianos na região. No local, os policiais foram recebidos a tiros de fuzis. 
Nas redes sociais, moradores da região relataram o intenso confronto na região. "Nunca ouvi tanto tiro na minha vida", escreveu uma. "A bala está comendo", comentou outro. 
Publicidade
Força-tarefa foi criada para combater crime organizado na Baixada
A Secretaria da Polícia Civil do Rio criou q força-tarefa para combater o crime organizado na Baixada Fluminense e permitir uma “eleição livre” na região. Segundo Allan Turnowski, o secretário da pasta, o trabalho tem como objetivo retirar as fontes de renda das milícias que atuam no local.

Ainda de acordo com o secretário, a Baixada Fluminense foi a região do estado onde aconteceu a maior expansão da milícia nos últimos dez anos.

Somente este mês, dois candidatos a vereador em Nova Iguaçu foram assassinados. Mauro Miranda da Rocha (PTN) foi assassinado no dia 1º em uma padaria. No sábado (10), Domingos Barbosa Cabral (DEM), também foi morto a tiros no município.
Publicidade