O candidato a prefeito Bandeira de Mello e sua vice, Andréa Gouvêa, na live
 - Foto de Daniel Castelo Branco
O candidato a prefeito Bandeira de Mello e sua vice, Andréa Gouvêa, na live Foto de Daniel Castelo Branco
Por O Dia

No Dia do Mestre, o candidato à Prefeitura do Rio pela Rede, Eduardo Bandeira de Mello, participou da série de lives de O DIA, em parceria com a Fecomércio, e afirmou: "A prioridade das prioridades vai ser a primeira infância".

Ao lado de sua vice, Andréa Gouvêa, o ex-presidente do Flamengo garantiu que a Educação será prioridade no seu governo, caso vença as eleições. "O principal projeto de qualquer governante é a educação. No longo prazo, a educação resolve todos os problemas. Mas a prioridade das prioridades vai ser a primeira infância. Hoje, o Rio tem 300 mil crianças entre 0 e 3 anos e apenas 60 mil possuem vagas em creches municipais. Nós temos que, no mínimo, dobrar essa oferta de vagas", garantiu Bandeira.

Ao ser questionado sobre como vai atuar para recuperar economicamente a cidade do Rio no momento pós-pandemia, o candidato afirmou que irá trabalhar com muita seriedade e profissionalismo.

"Nós vamos buscar uma cooperação estreita com o governo estadual e federal, independente do partido. O interesse da população que deve estar sempre em primeiro lugar. A partir do dia 1º de janeiro, nós vamos tratar esse assunto com o profissionalismo e com a seriedade que ele merece", afirmou o candidato.

Por ser da Rede, um partido que defende abertamente a sustentabilidade, Bandeira destacou que o Rio de Janeiro possui totais condições de ser a capital mundial do meio ambiente. "A nossa cidade tem um patrimônio natural e ecológico que nenhuma cidade no mundo tem. É obrigação dos cariocas cuidar do Rio. Ao ser governado por um partido ambientalista, nós vamos trabalhar para a cidade recuperar sua economia a partir de atividades sustentáveis", disse.

Em relação ao turismo, o candidato afirmou que a cidade do Rio tem um potencial muito além de Ano Novo e Carnaval. "Hoje, o turismo do Rio é focado em Ano Novo e Carnaval. Os dois são ótimos, mas um é 31 de dezembro e o outro em fevereiro. E o resto do ano? Nós temos que ter atrações para o turista durante o ano inteiro", afirmou.

"A gastronomia, por exemplo, pode ser melhor explorada aqui na cidade. Mas tem uma coisa que eu acho que deve ser feita que é o turismo ecológico. Tem carioca que não sabe, mas o Rio de Janeiro tem 180 km de trilha. A gente precisa investir nisso", finalizou o candidato.

 

Você pode gostar
Comentários