Gabriel Marcondes  - Reprodução
Gabriel Marcondes Reprodução
Por O Dia
Rio - Gabriel Ribeiro Marcondes de 20 anos, neto do sambista Neguinho da Beija-Flor, morreu durante o confronto de criminosos e policiais militares no bairro Ambaí, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite de domingo, de acordo com a Polícia Militar. A corporação não informou, no entanto, de onde teriam partido os disparos que atingiram a vítima. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso. 
Em nota, a corporação informou que policiais militares do 20ºBPM (Mesquita) estavam em patrulhamento na localidade quando receberam denúncia sobre um baile funk não autorizado que estaria começando a bloquear via pública.
Publicidade
"Durante deslocamento, os policiais tentaram abordar ocupantes de uma moto na Avenida Henrique Duque Estrada Meyer. Eles fugiram em direção ao evento citado. No local indicado, as equipes foram recebidas por disparos de arma de fogo e ocorreu reação. Após cessar a situação, quatro indivíduos foram encontrados feridos", disse a PM, em nota. 
Os quatro homens atingidos, entre eles Gabriel, deram entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Três deles chegaram mortos à unidade e foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para reconhecimento. O segundo homem baleado foi identificado como Matheus da Silva Gomes. Não há ainda informações sobre a terceira vítima atingida. Já Rogério Bezerra, 20, passou por uma cirurgia na barriga e está sob custódia.
Publicidade
'Quis saber pouco', diz Neguinho
À TV Globo, Neguinho da Beija-Flor disse que Marcondes estava em um baile funk quando foi baleado e que não quis saber o que aconteceu. "Quis saber pouco. Ouvi apenas que foi ao local montar uma tenda. Não sei o que houve", disse Neguinho.
Publicidade
A Beija-Flor de Nilópolis emitiu uma nota lamentando a morte de Gabriel. "A Beija-Flor de Nilópolis — em nome de toda sua diretoria, artistas, funcionários, componentes e torcedores — presta solidariedade ao intérprete Neguinho da Beija-Flor e sua família pela perda do jovem Gabriel Marcondes, de 20 anos, na madrugada deste domingo, 18. Como uma escola de samba que age coletivamente como uma família, a azul e branco acolhe com carinho o músico e aqueles que, como Neguinho, vivenciam o luto e a dor dessa despedida inesperada e prematura. Nossa agremiação espera que as circunstâncias do episódio que vitimou Gabriel sejam esclarecidas e expressa o desejo de dias melhores para os cidadãos da Baixada Fluminense. Carinho e respeito ao dono da nossa voz oficial e aos seus."
O jovem vai ser enterrado na tarde desta segunda-feira, às 16h, no Cemitério de Nova Iguaçu.