Os pássaros, segundo o homem preso, foram compradas por R$ 1 mil cada um pela internet - Divulgação
Os pássaros, segundo o homem preso, foram compradas por R$ 1 mil cada um pela internetDivulgação
Por O Dia
Rio - Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) resgataram araras canindé de cativeiro em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. No local, agentes flagraram um homem que mantinha três araras da espécie Canindé em cativeiro, sem o licenciamento do IBAMA. A ação, realizada nesta quinta-feira, ocorreu para verificar denúncia recebida pela Linha Verde, do Disque Denúncia.
Segundo a DPMA, os animais estavam encarcerados em um pequeno viveiro na Rua Marquês dos Santos, em Santa Cruz. Como o proprietário não possuía licença para cuidar dos animais, é configurado como crime ambiental, e o caso foi encaminhado à especializada. As aves resgatadas foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde vão receber tratamento para, então, serem devolvidas ao habitat natural.
Publicidade
A especializada segue investigando para identificar quem está por trás da venda dos animais que, segundo o homem detido em Santa Cruz, foram adquiridos pela internet pelo preço de mil reais cada um.
As denúncias de crimes ambientais podem ser feitas ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.