LIVE COM CANDIDATOS Ã. PREFEITURA DO RIO. .Candidato: Eduardo Paes ( DEM ). - Daniel Castelo Branco
LIVE COM CANDIDATOS Ã. PREFEITURA DO RIO. .Candidato: Eduardo Paes ( DEM ).Daniel Castelo Branco
Por O Dia
O candidato à Prefeitura do Rio pelo DEM, Eduardo Paes, participou, nesta sexta-feira, da live do DIA em parceria com a Fecomércio. Durante o encontro conduzido pela coordenadora do Núcleo de Jornalismo Investigativo, Bruna Fantti, e também pela repórter Aline Cavalcante, o candidato apresentou as suas principais propostas para a cidade do Rio de Janeiro, caso seja eleito.

Inicialmente, Paes afirmou que a Saúde e a Educação serão suas duas prioridades iniciais. “Nós vamos reequipar as clínicas da família o mais rápido possível, vamos normalizar o abastecimento de medicamentos e iremos preparar as clínicas da família para o processo de vacinação. Outra questão importante é em relação à Educação. As crianças da rede pública ficaram praticamente um ano inteiro sem nenhum tipo de aula. A gente não pode permitir que essa distância entre a rede particular e a rede pública fique ainda maior. Nós vamos fazer um plano de retomada respeitando a medicina”, afirmou Paes.

Em relação ao IPTU, o candidato do DEM firmou o compromisso de reduzir essa cobrança na sua gestão. “Você que é morador da Zona Norte e da Zona Oeste e que teve um aumento absurdo do seu IPTU, pode ter certeza que nós vamos acabar com esses aumentos. É um compromisso que eu tenho”, garantiu o candidato.

Quando questionado sobre o BRT, Paes destacou que o transporte voltará a ser como foi na época em que foi prefeito do Rio. “As estações do BRT vão funcionar como já funcionaram na minha gestão. A gente tem uma obra do BRT que eu admito que erramos, que foi o piso de asfalto da Transoeste. Depois, fizemos a Transolímpica, a Transcarioca e a Transbrasil com piso de concreto. Isso foi um acerto. Agora, a gente precisa manter as estações do BRT. As estações da Transcarioca serão recuperadas”, disse Paes.

Sobre a Transbrasil, o candidato garantiu que vai terminar as obras, se eleito. “Nós vamos terminar a Transbrasil porque ela é muito importante para a cidade, para a Região Metropolitana e pro plano de recuperar a Avenida Brasil e fazer dela um espaço de crescimento econômico. Nós vamos investir pesado nisso”, garantiu.

Por fim, Paes criticou a forma como o prefeito Marcelo Crivella trata o Carnaval do Rio. “A coisa ficou tão esquisita no Rio que a gente deu o direito do governador de São Paulo dizer que o Carnaval deles era melhor do que o nosso. Com todo respeito, mas não é nem por um decreto”, finalizou.