Craques que já jogaram pela Seleção Brasileira disputam campeonato na Barra da Tijuca - Divulgação
Craques que já jogaram pela Seleção Brasileira disputam campeonato na Barra da TijucaDivulgação
Por O Dia
Rio - A Taça Rio de Janeiro de Futebol Soçaite vai abrir alas para 160 jogadores Máster, com mais de 40 anos, que já brilharam nos gramados de norte a sul do Brasil. O campeonato, marcado para o dia 2 de novembro, segunda-feira, vai brilhar com a presença ilustre de ex-craques como Maestro Júnio, Edinho, Romário, Edmundo e Felipe Maestro.
A escalação retoma heróis do passado, inclusive um astro que ajudou a conquistar uma das cinco estrelas ostentadas no peito do uniforme da CBF. No Caça e Pesca, o artilheiro Romário, eleito o melhor do mundo pela FIFA em 1994, e segurou a taça de tetracampeão na Copa do Mundo, chega para tomar mais uma decisão. Edmundo já brilhou junto a Romário com a blusa cruzmaltina mas, nos campeonatos da Taça, são rivais, mas o "Animal" levou a melhor contra o artilheiro de 94 em 2003, 2004 e 2007 pelo Panela no Máster, na categoria Principal Masculino.
Publicidade
Nessa edição, mais um atacante entrará em campo e fará a sua estreia na Taça Rio defendendo o Humaitá. Emerson Sheik promete ajudar a equipe da Zona Sul na luta pela medalha de ouro.

Além do Caça e Pesca, Panela e Humaitá, também estão no páreo as equipes do Novo Leblon, Nova Ipanema, Clube Naval Piraquê, PQG e Clube da Barra. Os oito melhores times vão disputar o título nos campos 1 e 2 do Clube Barra AFBNDES, e a entrada é gratuita e aberta ao público.