Romário, Edmundo e outros craques disputam campeonato de Másteres
O campeonato Taça Rio de Janeiro de Futebol Soçaite recebe 160 jogadores com mais de 40 anos anualmente
Craques que já jogaram pela Seleção Brasileira disputam campeonato na Barra da TijucaDivulgação
Por O Dia
Rio - A Taça Rio de Janeiro de Futebol Soçaite vai abrir alas para 160 jogadores Máster, com mais de 40 anos, que já brilharam nos gramados de norte a sul do Brasil. O campeonato, marcado para o dia 2 de novembro, segunda-feira, vai brilhar com a presença ilustre de ex-craques como Maestro Júnio, Edinho, Romário, Edmundo e Felipe Maestro.
A escalação retoma heróis do passado, inclusive um astro que ajudou a conquistar uma das cinco estrelas ostentadas no peito do uniforme da CBF. No Caça e Pesca, o artilheiro Romário, eleito o melhor do mundo pela FIFA em 1994, e segurou a taça de tetracampeão na Copa do Mundo, chega para tomar mais uma decisão. Edmundo já brilhou junto a Romário com a blusa cruzmaltina mas, nos campeonatos da Taça, são rivais, mas o "Animal" levou a melhor contra o artilheiro de 94 em 2003, 2004 e 2007 pelo Panela no Máster, na categoria Principal Masculino.
Publicidade
Nessa edição, mais um atacante entrará em campo e fará a sua estreia na Taça Rio defendendo o Humaitá. Emerson Sheik promete ajudar a equipe da Zona Sul na luta pela medalha de ouro.
Além do Caça e Pesca, Panela e Humaitá, também estão no páreo as equipes do Novo Leblon, Nova Ipanema, Clube Naval Piraquê, PQG e Clube da Barra. Os oito melhores times vão disputar o título nos campos 1 e 2 do Clube Barra AFBNDES, e a entrada é gratuita e aberta ao público.