Especialistas têm colhido bons resultados com a terapia com animais  - Marcelo Piu/Prefeitura do RIO
Especialistas têm colhido bons resultados com a terapia com animais Marcelo Piu/Prefeitura do RIO
Por O Dia
Rio - A Subsecretaria Municipal de Bem-Estar Animal e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos levaram sorrisos e alegria a idosos que moram em um abrigo na Zona Oeste, com animais resgatados de situações de risco. No "Dia do Amor", realizado em parceria com a ONG Eu Sou Testemunha de Golias, nesta quinta-feira (22), 25 velhinhos que vivem na Unidade de Reinserção Social Maria Vieira Bazani, no Recreio dos Bandeirantes, receberam e deram carinho, em contato com a cabra Jurema e os cavalos Toni e Gabriel, da ONG; e os cães Elvira, Churros, Xuxa e Lua, da Fazenda Modelo.

A terapia com bichos costuma dar bons resultados, e retomam várias emoções do passado. "Os animais fizeram com que os nossos idosos sorrissem muito mais, além de trazer à memória deles belas lembranças de vivências com bichinhos de estimação que já tiveram. Foi um lindo retrato da interação entre homem e animal", afirma Tia Ju, secretária de Ação Social e Direitos Humanos.

Os cães da Fazenda Modelo estão disponíveis para adoção, e a médica veterinária Márcia Sá, chefe de gabinete da Subsecretaria de Bem-Estar Animal, reforça que todos merecem um lar amoroso. "Elvira, Churros, Xuxa e Lua são cães maravilhosos, carinhosos. Eles estão no Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo há muito tempo, uns há mais de quatro anos", conta.

Como adotar animais da Fazenda Modelo

Para adoção, o interessado precisa apenas enviar um oi para o WhatsApp (21) 99399-3968. Uma equipe da subsecretaria fará uma entrevista com a pessoa e, se ela for aprovada, receberá em casa o animal adotado.