Rio entra em estágio de mobilização por causa das chuvas - Reginaldo Pimenta/Agência O DIA
Rio entra em estágio de mobilização por causa das chuvasReginaldo Pimenta/Agência O DIA
Por O Dia
Rio - A cidade do Rio de Janeiro está em estágio de mobilização, desde às 4h desta segunda-feira, por conta da chuva. De acordo com o Alerta Rio, núcleos de chuva formados pelo transporte de umidade do oceano atuam sobre a Zona Sul, causando chuva fraca a moderada na região. A tendência é que estes núcleos permaneçam atuando na região, causando chuva fraca a moderada.
O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade.
Publicidade
Às 6h15, o Alerta Rio registrou chuva fraca a moderada no Recreio dos Bandeirantes, Bangu, Estrada Grajaú-Jacarepaguá, São Cristóvão, Grande Méier. Também há núcleos de chuva atuam na Zona Norte e poderão causar chuva fraca a moderada na próxima hora. Além disso, às 6h22, o Alerta Rio informou que núcleos de chuva atuam na Zona Norte e poderão causar chuva fraca a moderada na próxima hora.
As recomendações em caso de chuva forte são: permaneça em local seguro, não passe por áreas alagadas e se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Em relação à pandemia da covid-19, o município está estágio de mobilização desde 2 de outubro.