Supervia manterá taxa de ocupação das composições abaixo de 60%. Novos horários não foram divulgados - Divulgação
Supervia manterá taxa de ocupação das composições abaixo de 60%. Novos horários não foram divulgadosDivulgação
Por O Dia
Rio - A SuperVia informou que o número de viagens diárias de trens será reduzido a partir desta quinta-feira em todos os ramais. De acordo com a concessionária, a nova grade de horários manterá a taxa de ocupação das composições abaixo de 60%, limite máximo estipulado pelo estado e fiscalizado pela Agetransp. 
Os novos horários ainda não foram divulgados, mas a empresa alegou que foi necessário reduzir sua grade horária por conta da atual demanda de passageiros, reduzida em 40% em relação ao que era observado antes da pandemia do coronavírus.
Publicidade
Segundo eles, por conta da pandemia, muitos passageiros têm mantido suas atividades em casa, mesmo após o fim das medidas de restrição ao deslocamento, o que afetou as empresas de transporte público.

Os trens atendem a Região Metropolitana do Rio e mais 11 municípios da Baixada Fluminense. A SuperVia informou que desde o início da pandemia, registra uma redução de mais de 56 milhões de passageiros, o que resulta, até o momento, em uma perda financeira de mais de R$ 247 milhões.