TK foi preso na noite desta terça-feira - Reprodução
TK foi preso na noite desta terça-feiraReprodução
Por RAI AQUINO
Rio - Policiais da 18ª DP (Praça da Bandeira) prenderam, na noite desta terça-feira, o traficante Wanderson Monteiro, de 29 anos, conhecido como Tico, Ticão ou TK. Ele é apontado como integrante do tráfico de drogas da Rocinha, atuando como gerente de endolação na localidade chamada de Roupa Suja.
O criminoso foi capturado em um posto de combustíveis da Lagoa, ainda na Zona Sul do Rio. Ele foi localizado após monitoramento e cruzamento de informações feitos pela delegacia.
Publicidade
De acordo com a polícia, TK é responsável por pelo menos dois ataques a tiros contra PMs da UPP Rocinha. Ambos aconteceram em 2015, um em março e outro em julho. O atentado de março aconteceu no Beco 199, na localidade do Terreirão. Na ocasião, os militares estavam patrulhando a região quando foram atacados pelo traficante e comparsas. Eles conseguiram fugir do local.
Publicidade
Na época, TK era um dos responsáveis por "apresentar resistência armada a investidas policiais na comunidade, atuando para proteger tanto os pontos de venda de drogas, como também as lideranças criminosas, em uma espécie de segurança pessoal do chefe da associação".
Contra o traficante, havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela 32ª Vara Criminal da Capital em abril de 2016. Ele já havia sido condenado a oito anos de prisão por disparo de arma de fogo e associação para a produção e tráfico e condutas afins.