Detran-RJ: mais um mutirão de habilitação acontece no sábado - Divulgação
Detran-RJ: mais um mutirão de habilitação acontece no sábadoDivulgação
Por O Dia

No mês de novembro, mais de 90 postos do Departamento de Trânsito (Detran) que oferecem serviços de habilitação serão reabertos, na última fase de retomada das atividades. A cidade do Rio e outros 12 municípios vão receber mutirão com 5 mil vagas para procedimentos referentes a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), marcando a reabertura.

A cada semana, seguindo os protocolos de saúde, novos postos serão reabertos. A partir de amanhã, reabrem as unidades do Aerotown, na Barra da Tijuca; do Américas Shopping, no Recreio dos Bandeirantes; e do West Shopping, em Campo Grande. Postos no Shopping da Penha e da Gávea e em Angra dos Reis, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos do Goytacazes, Itaboraí, Itaperuna, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Três Rios, Macaé e Volta Redonda, também voltam a funcionar.

Nos 17 postos que retomam as atividades amanhã, estarão disponíveis serviços como renovação da carteira de motorista; primeira e segunda vias de CNH; adição e mudança de categoria; e troca da permissão pela definitiva e alteração de dados com inclusão de atividade remunerada. Este é o quarto mutirão realizado nos fins de semana para reduzir a demanda que não foi atendida durante a pandemia.

"Verificamos que a procura por serviços de habilitação estava muito alta nessa reabertura e, por isso, optamos por um mutirão só com procedimentos deste setor. Se, ao fim de novembro, mesmo com os mutirões dos fins de semana, identificarmos que a demanda acumulada na pandemia continua grande, continuaremos com as vagas extras aos sábados e domingos", explicou o presidente do Detran, Adolfo Konder.

Cerca de 6 mil pessoas já foram atendidas nas vagas extras dos fins de semana. O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas e aglomeração. O departamento também pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.

Os serviços de habilitação precisam ser agendados nos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, ou pelo site www.detran.rj.gov.br. O posto do Detran no Aerotown fica na Avenida Ayrton Senna 2.541. A unidade do West Shopping é na Estrada do Mendanha 555 e a do Américas Shopping fica na Avenida das Américas 15.500. O mutirão acontece das 10h às 17h.

Você pode gostar
Comentários