PM apreende fuzis durante operação contra grupos paramilitares que atuam na Praça Seca e Campinho - Divulgação
PM apreende fuzis durante operação contra grupos paramilitares que atuam na Praça Seca e CampinhoDivulgação
Por O Dia
Rio - Policiais militares dos 18º BPM  (Jacarepaguá) e 9° BPM (Rocha Miranda) realizam nesta sexta-feira uma operação contra a milícia que domina as comunidades nos bairros da Praça Seca, na Zona Oeste do Rio e Campinho, na Zona Norte. Logo com a chegada dos PMs, moradores relataram nas redes sociais um intenso confronto na localidade conhecida como Morro do Fubá. 
Dois homens suspeitos de integrarem a criminalidade local foram baleados e morreram. Cinco milicianos foram presos. A PM também apreendeu fuzis, granadas e uma pistola. Dezesseis veículos roubados foram recuperados e 32 botijões de gás foram apreendidos.
Publicidade
Na comunidade da Chacrinha, na Praça Seca, a polícia estourou um depósito usado como central clandestina de distribuição de rede internet. Houve apreensão de vários equipamentos, mas nenhuma pessoa estava no local.
A operação ocorre após criminosos usarem as redes sociais para divulgar videos mostrando o poderio local. Moradores relatam diariamente o abuso da milícia que atua na região. 
Publicidade
Na quinta-feira (5), a Força-Tarefa da Polícia Civil prendeu um criminoso apontado como segurança do chefe da milícia na comunidade do Campinho. Edmilson Gomes de Menezes, o Macaquinho, e Leonardo Luccas Pereira, o Leleu, são acusados de comandar o crime na região. 
Segundo investigações, a dupla faz parte da narcomilícia, resultado da união entre milicianos e traficantes.
Publicidade
A ocorrência desta sexta-feira (6) foi registrada na 29ª DP (Madureira).