Atleta mora na Austrália - Arquivo Pessoal
Atleta mora na AustráliaArquivo Pessoal
Por MH
Rio - O triatleta Ricardo Medeiros, de 31 anos, encarou um desafio e tanto, neste sábado, para ajudar moradores da Cidade de Deus. Morando na Austrália atualmente, o atleta pedalou por mais de 18 horas seguidas para arrecadar recursos para comprar cestas básicas para crianças e adolescentes da comunidade da Zona Oeste do Rio, cujas famílias foram afetadas pela pandemia.
A ideia inicial de Ricardo era conseguir 3 mil dólares (cerca de R$ 16 mil) para comprar os alimentos e ajudar cerca de 100 famílias. Na sexta-feira, no entanto, mesmo antes do desafio, ele já havia alcançado 3,2 mil dólares (R$ 17,3 mil).
Publicidade
O valor será doado à Ação Bem Querer, que oferece atividades pedagógicas de reforço escolar, inglês, informática e xadrez; atividades físicas de Jiu-jitsu e triatlo; e culturais de dança urbana, teatro e música, além do acompanhamento familiar de jovens da Cidade de Deus.
"Tendo nascido no Brasil e agora morando na Austrália, estou especialmente consciente das dificuldades enfrentadas por tantas famílias brasileiras neste momento", destacou o triatleta.
Publicidade
Crianças da ONG gravaram um vídeo para agradecer ao gesto do atleta; assista!