Ação truculenta foi filmada por passageiros - Reprodução
Ação truculenta foi filmada por passageirosReprodução
Por O Dia
Rio - Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um artista de rua sendo enforcado por seguranças dentro de um vagão na estação Jardim de Alah, entre os bairros Leblon e Ipanema, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira.
Nas imagens, passageiros questionam o motivo do segurança enforcar o artista com força. De acordo com os relatos, o segurança só parou de apertar o pescoço quando as pessoas começaram a filmar. Confira:
Publicidade
Em nota, o MetrôRio informou que "a confusão começou após um cliente, que estava fazendo apresentação no interior do trem, se recusar a encerrar a atividade e a usar máscara"; e que o episódio "está sendo apurado internamente para as devidas providências. A concessionária não admite qualquer ação violenta por parte dos seus colaboradores". Confira a nota na íntegra:
Publicidade
"O MetrôRio informa que o episódio registrado na tarde desta sexta-feira, dia 6, está sendo apurado internamente para as devidas providências. A concessionária não admite qualquer ação violenta por parte dos seus colaboradores.
A concessionária esclarece que a confusão começou após um cliente, que estava fazendo apresentação no interior do trem, se recusar a encerrar a atividade e a usar máscara. Ele foi orientado sobre a legislação vigente, bem como quanto as decisões do Poder Judiciário, que proíbem apresentações artísticas no interior dos trens, e também sobre a obrigatoriedade do uso da peça de proteção, conforme determina a lei.
Publicidade
Como apoio às manifestações culturais, o MetrôRio mantém o Palco Carioca, que, por causa da pandemia, ganhou uma versão online, no Facebook do MetrôRio. Durante a apresentação, o artista pode fazer uma 'vaquinha' e arrecadar dinheiro. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para comunicacao@metrorio.com.br"