Iniciativa prevê a distribuição de mil smartphones da Motorola
 - Banco de Imagens da Gerando Falcões
Iniciativa prevê a distribuição de mil smartphones da Motorola Banco de Imagens da Gerando Falcões
Por O Dia

O programa Bolsa Digital da ONG Gerando Falcões vai beneficiar milhares de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social que moram em comunidades e na periferia de 17 estados do Brasil, incluindo as do Rio de Janeiro. A iniciativa prevê a distribuição de 10 mil bolsas digitais com conexão gratuita à internet via aplicativo de educação à distância e mil smartphones da Motorola.

No Rio, a distribuição dos aparelhos já foi realizada nas instituições Favela Radical, Entre o Céu e a Favela e Abraço Campeão. As unidades contempladas foram escolhidas por detectarem um alto índice de famílias sem o dispositivo. O investimento é de R$ 24 milhões.

O projeto reuniu empresas e famílias que colaboram com a ONG, como Jorge Paulo Lemman, família Diniz, Neca Setubal, BTG Pactual e Motorola, e permitirá que as crianças e adolescentes de baixa renda possam ter acesso à uma plataforma de estudos que se iniciou durante a pandemia da Covid-19 e terá continuidade mesmo após a mudança de cenário.

"A pandemia agravou ainda mais o enorme abismo social e digital que existe hoje no Brasil. Quem estuda na rede pública e mora em uma favela não tem acesso à internet nem a um smartphone. Com a Covid- 19, esta parcela da população simplesmente parou de estudar. Estamos atuando para combater a desigualdade na educação, permitindo que os estudantes consigam se preparar para o Enem, assistam a aulas de reforço, empoderando as comunidades de baixa renda por meio da tecnologia móvel dos smartphones", afirmou Edu Lyra, CEO e fundador da ONG Gerando Falcões.

Os aparelhos, do modelo Moto G8 Power Lite, darão acesso a um aplicativo que oferece uma plataforma de estudos desenvolvida pela própria ONG, com aulas on-line. O produto tem configuração apropriada para facilitar a conexão com a internet e bateria que dura até dois dias. Os smartphones serão distribuídos e emprestados para crianças e adolescentes atendidos pela Gerando Falcões que não possuem nenhum aparelho em casa e, por isso, não conseguiram manter os seus estudos.

"A Motorola tem compromisso com o Brasil e nada mais gratificante do que apoiar este incrível projeto do Gerando Falcões, que vai oferecer acesso à educação durante este período da pandemia para crianças e adolescentes carentes. Isso reforça ainda mais o poder da mobilidade neste período. E de como a tecnologia pode fazer a diferença na vida das pessoas", disse o presidente da Motorola Brasil, José Cardoso.

Você pode gostar
Comentários