Feira aconteceu em Bangu Shopping - Divulgação
Feira aconteceu em Bangu ShoppingDivulgação
Por O Dia
Rio - A campanha de adoção RJPET, que aconteceu no último domingo, ajudou quem tinha o sonho de adotar um animal de estimação. O segundo evento, que foi uma iniciativa da Secretaria de Estado de Agricultura, responsável pela proteção e bem-estar animal, aconteceu no Bangu Shopping, na Zona Oeste, e todos os pets foram adotados.

“Em menos de uma hora metade dos animais que estavam disponíveis para adoção, foram adotados. Eles realmente conquistaram os corações de quem passava pelo local. Impossível não se apaixonar, pois era cada cão e gato mais lindo que o outro. Essa campanha que teve total apoio do governador em exercício Cláudio Castro, realmente está sendo um sucesso. E a gente vê claramente como muitas famílias estão mais receptíveis a levar para casa um bichinho sem raça definida,” explicou o secretário de agricultura Marcelo Queiroz.


Louise Schiatti é bióloga e já pets em casa, mas não resistiu e acabou adotando mais uma gatinha. Antes da campanha no Bangu Shopping, Louise adotou duas gatas de dois meses. “Não consegui levar uma irmã e deixar a outra, elas são muito agarradas, decidi levar as duas, agora sou mãe de quatro gatinhas e estou muito feliz”, disse.

Durante o evento, Ilza Silva e José Antônio também levaram um pet para casa. O casal contou que estavam há dias procurando um animal pelas ruas, mas quando foram pagar algumas contas no shopping resolveram passar na feira. “A nossa ideia era pegar na rua mesmo, porque eu prefiro ajudar os que precisam, não gosto de comprar animal e quando olhamos para Joana não resistimos, uma vira-latinha tão linda. Não pensamos duas vezes," disse Ilza.

Por fim, Antônio explicou que sempre amou animais, e que o cachorrinho do casal havia falecido em 2019, desde então eles estavam sentindo falta de um amigo de quatro patas. “O que eu posso dizer é que uma casa com um animal sempre é mais feliz e eles são as nossas melhores companhias”, completou.