Equipe, composta por profissionais da saúde, fará as coletas em uma sala exclusiva e equipada - Divulgação/Passeio Shopping
Equipe, composta por profissionais da saúde, fará as coletas em uma sala exclusiva e equipadaDivulgação/Passeio Shopping
Por O Dia

Uma parceria entre o Passeio Shopping, em Campo Grande, e o Hemorio, realiza quarta e quinta-feira, uma campanha de doação de sangue. A iniciativa pretende reforçar o estoque do hemocentro e mostrar ao público a importância de doar sangues regularmente, como forma de salvar vidas.

A equipe, composta por profissionais da saúde, fará as coletas em uma sala exclusiva e equipada, localizada no segundo piso. O atendimento será por ordem de chegada, das 10h às 15h. O espaço tem capacidade para atender até 100 doadores por dia. Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar bem de saúde.

Os voluntários deverão apresentar um documento de identidade oficial com foto. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação, e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar com autorização dos pais ou responsáveis legais.

O modelo da autorização pode ser retirado no site do Hemorio (www.hemorio.rj.gov.br). Informações sobre pré-requisitos e dúvidas para a doação podem ser conferidas por meio de Disque Sangue, no telefone 0800-282-0208. O atendimento funciona de segunda-feira a domingo, incluindo feriados, das 7h às 18h. O Passeio Shopping fica na Rua Viúva Dantas 100.

Você pode gostar
Comentários