Professores do Rio fazem abaixo-assinado para processar Crivella por fake news sobre pedofilia - Reprodução
Professores do Rio fazem abaixo-assinado para processar Crivella por fake news sobre pedofiliaReprodução
Por O Dia
A declaração do prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Rep), na última quinta-feira de que um eventual governo de Eduardo Paes (DEM) teria o Psol na Secretaria de Educação e também pedofilia nas escolas ainda está rendendo. Revoltados com a fake news do candidato à reeleição, os professores decidiram fazer um abaixo-assinado para que Crivella seja processado.
Os educadores afirmam nas redes sociais que o atual prefeito ofendeu toda a categoria. Desde aquele dia, os professores vêm defendendo levar o caso à Justiça, assim como Paes e o Psol já prometeram fazer.
Publicidade
"Quem mais aqui se sentiu fortemente ofendido como profissional da educação - que trabalha diretamente com as crianças dentro das escolas - com a frase do prefeito no vídeo fake news sobre o Psol/Eduardo Paes que afirma: 'pedofilia dentro das escolas', advinda dessa suposta união?", escreveu uma educadora nos grupos que os professores têm nas redes sociais, postando, em seguida, o link para o abaixo-assinado.
'Crivella: pedofilia nas escolas'
Publicidade
Crivella publicou na última quinta-feira o vídeo com o deputado Otoni, dizendo que se o seu rival na disputa, Eduardo Paes (DEM), ganhar as eleições haverá "pedofilia" no ensino infantil das escolas cariocas. 

"Tem um inimigo meu que queria acabar com o Bolsonaro. Se pudesse, daria outra facada no Bolsonaro, que é o Psol. O Psol está com Paes, dizem que vai tomar conta da Secretaria de Educação", afirma Crivella nas imagens.
Ele acrescenta que haverá "pedofilia" nas escolas: "Você imagina: pedofilia nas escolas. Jesus se comparou às crianças e nós vamos aceitar pedofilia na escola, no ensino infantil?”, indaga.