Flordelis chegou para prestar depoimento na 3ª Vara Criminal de Niterói - Reginaldo Pimenta/Agência O DIA
Flordelis chegou para prestar depoimento na 3ª Vara Criminal de NiteróiReginaldo Pimenta/Agência O DIA
Por Yuri Eiras
Rio - A deputada federal Flordelis (PSD) chegou pontualmente às 9h na audiência desta sexta-feira, na 3° Vara Criminal de Niterói, em mais uma etapa do processo que a acusa de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, no ano passado. Na audiência anterior, a deputada chegou 45 minutos atrasada e recebeu uma advertência do juiz.
Publicidade
Na chegada, Flordelis não falou com a imprensa, apenas o advogado Anderson Rollemberg, que afirmou, mais uma vez, que a deputada chegou "para provar sua inocência".
Nesta sexta-feira e no próximo dia 4 de dezembro, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3° Vara, realiza audiência de instrução com 11 réus e 27 testemunhas, incluindo Flordelis.
Publicidade
Na última audiência, realizada no último dia 13, no Fórum de Niterói, a deputada afirmou que não matou Anderson do Carmo. "Eu não matei meu marido. Jamais faria isso. Nós vamos conseguir provar", declarou ao entrar para depor.
Publicidade
O Delegado Allan Duarte, titular da 72ª DP (São Gonçalo), compareceu, nesta última audiência, na condição de testemunha pra esclarecer pontos que já foram elucidados. "Aguardamos que a Justiça responda como tem que responder. Tem outras pessoas ainda para serem ouvidas. Sabemos que a motivação foi financeira, com relação à forma como pastor geria a casa e pela forma diferenciada que ela tratava os filhos adotados em relação aos afetivos", disse Duarte, que comandou a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), responsável pelas investigações do caso.