O momento em que Yago Figueiredo, o Joaquim, é preso na Praia da Barra - Reprodução
O momento em que Yago Figueiredo, o Joaquim, é preso na Praia da BarraReprodução
Por O Dia
 Rio - A Polícia Civil prendeu, na Praia da Barra, na tarde deste domingo (29), Yago Figueiredo. Também conhecido como Joaquim, ele foi capturado após troca de informações entre os setores de inteligência policial da 17ª DP e da UPP da Mangueira. Segundo a polícia, contra ele havia um mandado de prisão pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. 
De acordo com a Polícia Civil, Yago Figueiredo tem grande relevância na hierarquia da facção que atua na comunidade da Mangueira, onde exercia a função de gerente do tráfico na localidade da Prata. Os investigadores apontam Yago como responsável por um dos núcleos de assaltantes da comunidade, que realiza roubos a lojas de departamentos e centros de distribuição. 
Publicidade
Segundo a polícia, Yago também já atuou na segurança pessoal do traficante "Nego", que é apontado como sendo o responsável pelo tráfico de drogas na comunidade da Formiga, na Tijuca. 
Os policiais divulgaram vídeo do momento da prisão. Yago Figueiredo estava sentado em uma cadeira de praia quando foi surpreendido pelos policiais na faixa de areia, entre banhistas. Pelo menos quatro policiais, armados com pistolas, aparecem nas imagens. Não houve reação por parte do bandido, que foi algemado e conduzido pelos agentes.