Mapa da Cedae -  REPRODUÇÃO/GOOGLE EARTH
Mapa da Cedae REPRODUÇÃO/GOOGLE EARTH
Por O Dia
Rio - O desabastecimento de água pode atingir 60 localidades do Rio de Janeiro, nesta quinta e sexta-feira, conforme aponta relatório da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae). O problema, que é causado por uma falha em uma bomba na Elevatória do Lameirão, em Senador Vasconcelos, na Zona Oeste do Rio, está comprometendo a vida de cerca de 1 milhão de pessoas, que estão sem água há semanas, mas continuam recebendo as contas.
No último dia 14, um dos motores quebrou, reduzindo a capacidade de bombeamento de água a 75%. O presidente da Cedae, Edes Fernandes de Oliveira, afirmou, nesta quarta-feira, que a Companhia está empenhada em realizar os reparos da bomba até o Natal deste ano. 
Publicidade
Duas semanas após constatar o problema, a Cedae passou a divulgar desde terça-feira um mapa com as regiões afetadas. Para minimizar o caos instalado na cidade, a Companhia está fazendo um rodízio de abastecimento nas regiões.
As áreas afetadas nesta quinta-feira são:
Publicidade
Zona Oeste: parte de Campo Grande, Senador Vasconcelos, Santíssimo, Jabour, Inhoaíba, Cosmos, Senador Camará, Sepetiba, Santa Cruz, Realengo.

Zona Norte: Parte da Tijuca, Grajaú, Rio Comprido, Riachuelo, São Francisco Xavier, Rocha, Sampaio, São Cristóvão, Camarista Méier, Parte da Ilha do Governador, Ricardo de Albuquerque, Anchieta, Benfica.

Zona Sul: Ipanema, Laranjeiras

Região central: Santa Teresa

Baixada Fluminense: Queimados, Nova Iguaçu, Japeri, Belford Roxo
As áreas afetadas nesta sexta-feira são:
Publicidade
Zona Oeste: Campo Grande, Inhoaíba, Cosmos, Paciência, Santa Cruz, Sepetiba, Pedra de Guaratiba, Bangu, Joá, Itanhangá, Barra da Tijuca, Cidade de Deus, Camorim, Vargem Pequena, Vargem Grande, Recreio dos Bandeirantes, Grumari, Jacarepaguá, Anil, Gardênia Azul, Freguesia, Pechincha, Taquara, Tanque e Praça Seca
Zona Norte: Achieta, Acari, Parque Columbia, Pavuna, Coelho Neto, Colégio, Parada de Lucas, Cordovil, Vista Alegre, Irajá, Vila Kosmos, Vicente de Carvalho, Jardim América, Guadalupe, Costa Barros
Publicidade
Baixada: São João de Meriti, Nilópolis, Mesquita