Polícia Militar liberta família feita refém e apreende cinco fuzis  - Divulgação
Polícia Militar liberta família feita refém e apreende cinco fuzis Divulgação
Por Anderson Justino
Rio – Duas pessoas da mesma família foram mantidas reféns após uma tentativa de invasão de traficantes do Complexo do Alemão na Favela Cinco Bocas, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. Segundo a PM, no momento que tentavam fugir do local os bandidos foram surpreendidos e invadiram uma residência. Cincos suspeitos foram presos e cinco fuzis foram apreendidos.

Moradores dos bairros vizinhos relataram que intensos confrontos foram registrados durante a madrugada. A região é controlada por uma facção rival à que comanda o Alemão.

Em nota, a PM disse que o 16º (Olaria) foi acionado para uma denúncia de disparos com arma de fogo na localidade. No local, foram alertados que bandidos teriam invadido um imóvel e feito uma família refém.

A área foi cercada e quatro homens se entregaram após negociação. Com o quarteto a PM apreendeu quatro fuzis e 16 carregadores.

“Ainda no momento inicial de verbalização, os criminosos se entregaram e as duas vítimas foram resgatadas ilesas”, disse a PM

Momentos depois, os agentes foram alertados sobre outro criminoso armado com um fuzil que estaria nas proximidades. Após patrulhamento, os agentes localizaram mais um fuzil e prenderam um suspeito.

A ocorrência foi encaminhada para a 21ª DP. A polícia vai apurar uma possível guerra de facções rivais na região.