Vinícius Cordeiro será nomeado secretário Proteção e Defesa da Causa Animal  - Divulgação
Vinícius Cordeiro será nomeado secretário Proteção e Defesa da Causa Animal Divulgação
Por O Dia
Rio - O Prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), nomeou mais uma vez Vinícius Cordeiro (Avante) como secretário de Proteção e Defesa da Causa Animal. Cordeiro já ocupou o cargo na segunda gestão de Paes, em 2015, e foi bastante elogiado pelo seu trabalho. A nomeação ainda não foi formalmente oficializada, mas a assessoria de Paes e o próprio Cordeiro confirmaram a informação pelas redes sociais, neste domingo.
Publicidade
Vinícius Cordeiro é advogado, especialista em Direito Eleitoral, foi candidato a vereador nas últimas eleições e, atualmente, é presidente do partido Avante. Na segunda gestão de Paes (2015-2016), Cordeiro também ocupou o cargo de secretário da Secretaria de Proteção e Defesa da Causa Animal. 
O novo secretário de Paes foi bastante elogiado no último governo e era um nome defendido por algumas entidades e protetores ligados à causa animal. 
Publicidade
Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização
Eduardo Paes também convidou Chicão Bulhões (Novo) para comandar a pasta de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização da Prefeitura do Rio. Líder do Novo na Alerj, Bulhões vai renunciar ao seu mandato no próximo ano, já que seu partido não liberou o parlamentar para essa missão, como ele escreveu em carta pública.
Publicidade
Quem substitui Bulhões na Alerj, é a deputada suplente, Adriana Balthazar (Novo), advogada de formação pela na PUC-Rio, empreendedora na economia criativa e formada em liderança política pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade. 
Governo de Paes
Publicidade
O governo de Eduardo Paes vai começar no dia 1 de janeiro de 2021 e já tem os seguintes nomes definidos. Anna Laura Valente comandará a Secretaria de Conservação; Cristiano Beraldo a Secretaria de Turismo; Daniel Soranz será secretário de Saúde; Marcelo Calero será líder da pasta de Integridade Pública; Pedro Paulo na Secretaria de Fazenda, Planejamento e Controladoria; Salvino Oliveira na Secretaria de Juventude; Washington Fajardo vai assumir a Secretaria de Planejamento Urbano; Marli Peçanha a Secretaria de Ação Comunitária; Laura Carneiro vai comandar a Secretaria de Assistência Social; Maína Celidonio na Secretaria de Transportes; Joyce Trindade na Secretaria da Mulher; Renan Ferreirinha (PSB) foi nomeado para a Secretaria de Educação; Raphael Lima será o subprefeito da Barra da Tijuca; Thalita Galhardo será a subprefeita de Jacarepaguá; Bruno Ramos para o Centro de Operações Rio; Kátia Souza foi escolhida para a Secretaria de Infraestrutura; Chicão Bulhões vai comandar a pasta de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Desburocratização; e Vinícius Cordeiro a Secretaria de Proteção e Defesa da Causa Animal.