A Linha Vermelha chegou a ser fechada nos dois sentidos por conta do confronto entre a polícia e bandidos na altura do Caju - Centro de Operações Rio
A Linha Vermelha chegou a ser fechada nos dois sentidos por conta do confronto entre a polícia e bandidos na altura do CajuCentro de Operações Rio
Por Felipe Gavinho *
Rio - Um intenso tiroteio entre PMs e traficantes, no início da tarde deste domingo, no Caju, Zona Portuária do Rio, assustou moradores de comunidades próximas e interditou a Linha Vermelha, uma das vias expressas mais importantes da cidade. Um vídeo enviado ao WhatsApp do DIA (98762-8248), mostra o momento da troca de tiros. Assista
De acordo com a PM, equipes do 4º BPM (São Cristóvão), de batalhões do 1º Comando de Policiamento de Área (CPA) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) estavam fazendo um cerco preventivo na região para realizar a retirada de uma cabine na Linha Vermelha, na altura do Caju. Na comunidade Parque Alegria, equipes policiais foram atacadas por bandidos e reagiram. Até o momento, não há prisões, apreensões ou relatos de possíveis feridos.
Publicidade
A Linha Vermelha chegou a ficar fechada nos dois sentidos devido à atuação da Polícia Militar na região. Neste momento, ambos os sentidos estão liberados, na altura do Caju. O trânsito chegou a ficar lento no trecho, e o Centro de Operações Rio recomendou que motoristas utilizem a Avenida Brasil enquanto o tráfego era normalizado na região.
De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, tiros foram ouvidos às 12h39, no Parque Alegria, no Caju. Em um vídeo divulgado no Twitter do Onde Tem Tiroteio-RJ (OTT-RJ), é possível ver carros voltando na contramão.
Publicidade
Nas redes sociais, um usuário lamentou o episódio ocorrido no início da tarde deste domingo. "Nem no domingo os moradores tem paz, vou te contar...".
Vídeo mostra momento em que motoristas voltam na contramão - OTT-RJ / Divulgação
Vídeo mostra momento em que motoristas voltam na contramãoOTT-RJ / Divulgação
Publicidade
Em nota, a PM informou mais cedo que "a Linha Vermelha encontra-se com o fluxo de veículos interrompido no sentido Centro, na altura do Caju, a fim de resguardar a segurança dos usuários, em virtude de tiros disparados por criminosos contra policiais que estavam na via. O policiamento encontra-se reforçado no local".
* Estagiário sob supervisão de Thiago Antunes 
Publicidade
https://twitter.com/jornalodia/status/1335665221969567750